Mamãe em casa
- Janaina
- 5 de nov. de 2016
- 4 min de leitura
Olá querida leitora!
Vocês têm lido muito sobre como é minha vida ficando em casa.
As escolhas que fiz os desafios que tenho enfrentado a cada dia, meus sentimentos, minha maternidade, enfim já abordei vários temas aqui.
Mas hoje vamos falar um pouco sobre o tema que me foi confiado aqui no blog Cheias de graça “mamãe em casa”.
Sabemos que não é uma tarefa fácil cuidar de uma casa, cuidar dos filhos etc. Temos muitos desafios a cada dia, mas quem está em Deus se sente sustentada a cada novo dia e encontra forças e soluções para viver o dia a dia.
Bom, hoje convidei duas irmãs minhas de comunidade para falar um pouco sobre como é ficar em casa com os filhos. As duas trabalhavam e fizeram essa escolha de ficar em casa para cuidar dos filhos. Elas vão falar um pouco de suas escolhas, dos conflitos que vivem das experiências e das vantagens que cada uma encontra em estar no lar cuidando de tudo e de todos.
Vamos começar?!
Sempre trabalhei e fui uma pessoa independente, mas na última empresa em que estava à situação não estava indo muito bem... A empresa estava entrando em concordata e com isso veio a nossa gravidez... Unindo o útil ao agradável, eu e meu esposo decidimos que eu ficaria em casa para me cuidar e cuidar de nosso bebê... E foi assim nas 4 gestações (4, porque na primeira perdi o bebê). Tudo o que decidimos, decidimos em conjunto e isso não poderia ser diferente... Esta experiência tem sido a melhor de todas que já tive em minha vida. Ser mãe é a melhor coisa do mundo! Não vou dizer que é fácil... Tem dia que é mais cansativo que o outro... Tem dia que estou mais estressada... E eles também. Tem aquele dia em que penso que vou conseguir dormir até um pouquinho mais tarde, mas eles querem aproveitar o dia e acordam cedo rsrsrsrsrs... Dias em que me sinto a mais feia de todas e quero me cuidar mais, mas o tempo é escasso... Enfim... Uma série de coisinhas... Mas que não é maior que o prazer de poder estar em casa cuidando dos meus filhos! E eu tento sempre me adaptar para poder fazer minhas coisas... Nem sempre dá... Mas eu tento! Deus com certeza é meu refúgio e fortaleza, Ele sempre está bem presente comigo me ajudando!!! Nada é melhor e mais prazeroso do que poder ver meus filhos crescerem... Poder brincar com eles... Ajudar nas tarefas da escola... Participar ativamente da vidinha deles... Eles são meu tudo!!! E eu agradeço a Deus por ter me dado esta oportunidade de ser mãe de 3 lindas e abençoadas crianças!!!

Na verdade eu nem pensava em largar o trabalho, o Jefferson estava desempregado e nós com muitas dificuldades financeiras, essa decisão de parar de trabalhar foi à primeira tomada para seguir a vontade de Deus que através de uma irmã de comunidade me chamava para viver uma experiência nova, a de viver minha maternidade em tempo integral e a de aprender a confiar e depender dEle, pois racionalmente falando era impossível sobreviver financeiramente sem meu trabalho naquele momento, mas aquilo era muito forte e começamos a rezar e nos aconselhar com nossos formadores e então decidimos que eu iria sair do trabalho e nos lançamos na providência de Deus.
A experiência tem sido maravilhosa, é engraçado como as coisas mudam quando permitimos viver a vontade de Deus, eu trabalho desde os 16 anos e nunca me imaginei em casa, quando meus filhos nasceram voltei a trabalhar aos 7 meses deles até eles completarem 2 anos e meio e era muito difícil conciliar casa, esposo, o trabalho fora e os filhos, Hoje em casa é muito mais fácil, consigo organizar minha casa, participar ativamente da vida deles e de meu esposo também e não consigo mais me imaginar como antes, amo ficar em casa e amo ser dona de casa, minha alegria é ter uma casa para limpar, filhos para cuidar e um marido para esperar.
Como sempre trabalhei, hoje é muito difícil ver as contas chegando, ter vontade de comprar coisas, às vezes me sinto impotente por não poder ajudar nas contas da casa, mas toda escolha tem suas consequências, eu não tenho tudo que quero, mas tenho tudo o que preciso e estou aprendendo a lidar com isso.
As vantagens estão muito além das dificuldades, agradeço a Deus pela oportunidade de criá-los e de poder participar de cada detalhe, pois no final das contas o amor dado, a intimidade e a cumplicidade semeada na vida familiar valem muito mais que dinheiro ou status.

É querida leitora às vezes você acha que só você passa por conflitos, que só você precisou fazer escolhas e faz renúncias no seu dia a dia, mas no fim você vê que toda mãe precisa morrer um pouco de si para o bem da sua casa e de sua família.
Mas se você percebeu pelos depoimentos e com toda mãe que você conversa nenhuma delas se arrepende dessa escolha e se sente feliz em sua missão.
Quem tem Deus em sua vocação sempre é feliz ;)

“Quero agradecer às minhas irmãs Fabiana e Juliana, pelas palavras escritas para o blog. Que Deus as abençoe.”
[endif]
A paz!
Comments