top of page

Que sejas perfeito! PERFEITO? E se não for...

  • Jaqueline
  • 22 de out. de 2016
  • 3 min de leitura

O que é perfeição pra você? O que é ser perfeito? Qual o padrão de perfeição que estamos buscando? Porque buscamos essa tal perfeição?


Uma coisa que aprendi quando estava grávida foi pedir a Deus para aceitar os seus planos, e que me desse simplesmente a graça de amar, pois quando você esta grávida todos chegam até você e diz, e aí você já sabe o que é? Se sim ou não você responde e depois da resposta sempre vem, que venha com saúde, que seja perfeito! E ai eu te pergunto e se não vier com saúde? Perfeito? O que é ser perfeito? Qual a perfeição que nós buscamos? Quando nos abrimos verdadeiramente à vida, nós pais guiados por Deus e pelo Espírito Santo jamais devemos desejar ou esperar essa perfeição que o mundo nos impõe, temos que nos abrir aos planos de Deus, ao presente que Ele nos reserva para podermos chamar de filhos.


Estamos caminhando em um tempo em que o “belo” o “perfeito” são supervalorizados, só que é uma beleza padrão de marketing, como um produto, todos precisam ser iguais, seguir aquele padrão e se não for são descartados, recentemente vimos isso com o surto de dengue, zica vírus, e tudo mais, as gestantes apavoradas, e a luta para a legalização do aborto para se evitar e descartar uma criança com deficiência por não seguir um padrão de “normalidade” que a sociedade nos impôs, e o que é pior, as próprias mães apoiando por não desejarem um filho diferente do que seus olhos dizem e acham que é ser “normal”, meu Deus onde iremos chegar, cada um tem a sua particularidade, e o que é que nos torna normais?, Por isso que temos hoje um blum exposivo de “bulling” antigamente não se falava nisso, mais hoje, nas escolas principalmente, aquela criança que não segue um padrão é excluída, aquela adolescente que talvez seja mais baixinha, mais gordinha, que ainda não tem peito, muito alta, muito magra, cabelo crespo, muito branca, com sardas, negro etc, etc, tudo que foge do ser comum da sociedade, é deixado de lado, é esquecido e descartado, por isso que muitas vezes ao nos depararmos com uma doença, uma perda, não sabemos como lidar, todos nós estamos fadados a em algum momento de nossas vidas a sermos “imperfeitos”, pode ser que sejamos perfeitos, que tenhamos um marido, namorado, filhos, pais, irmãos perfeitos, mais pode acontecer que em algum momento eles se tornem imperfeitos, adoeçam, sofram um acidente, e aquilo que é padrão, muda, e aí, iremos descartar, não amaremos mais, não nos servirá, e daí simplesmente trocaremos como se fossem apenas um produto velho sem serventia, que quebrou e precisa ser substituído? Infelizmente isso já acontece, por isso vemos cada dia mais os asilos lotados, as ruas cheias de moradores abandonados, orfanatos, abrigos, perdemos o olhar, estamos como cegos buscando a beleza naquilo que não esta, buscando uma perfeição que não pode nos acompanhar por toda vida, um dia essa “perfeição” vai acabar, e como será, qual será a nossa atitude?


Por isso rezemos junta(o)s Senhor que neste dia o Senhor nos ensine a amar, amar a todos sem distinção, inclina o nosso coração a sua beleza, a sua perfeição, que consigamos ver em todos e principalmente nos mais excluídos e abandonados a sua face amém.


Gostaria de recomendar dois livros, que falam de deficiência e que mostram duas face da humanidade, uma que acolhe e outra que exclui, quem puder e se interessar dá uma pesquisada, vale a pena a leitura.


Um é Síndrome de Down: Relato de um pai apaixonado, é lindo esse livro, eu recomendo, conta como foi para esse pai descobrir ainda no ventre sobre a deficiência do seu filho, e a descoberta de um mundo maravilhoso, lindo cheio de carinho de Deus com a chegada dessa criança, e o outro é Pulmão de Aço, uma vida no maior hospital do Brasil, conta a história de uma mulher que desde os dois anos de idade vive no hospital devido a poliomielite , seus sentimentos e abandono por parte da família, uma história que meche no mais íntimo do nosso ser, não deixe de ler, boa leitura, até mais.


Deus abençoe.

Comentários


Deixe seu comentário:
Procure por Tags:

© 2016 por Comunidade Unidos por Cristo

bottom of page