O tempo
- Janaina
- 29 de out. de 2016
- 3 min de leitura
Quanto do seu tempo você tem dedicado a algo ou alguém importante?
Olá querida leitora!
Hoje vamos falar um pouco sobre o tempo, mais especificamente do tempo com os filhos. Qual sua disponibilidade em se doar?

Bom, sabemos que o tempo tem passado depressa demais, pois nossa vida se tornou mais corrida e atarefada do que era antigamente.
Hoje as pessoas já não têm tanto tempo de ficarem conversando com o vizinho na calçada, de pararem para levar seu filho ao parque, visitar um parente ou amigo distante.
Muitas vezes o tempo nos remete a perdas, não somente perdas físicas de pessoas que amamos, mas de momentos que poderiam ser vividos e passam, não voltam e com isto muitas vezes nos tornamos frustrados.
O tempo também é uma doação, doar seu tempo para causas que realmente valem a pena nos tornam pessoas melhores.
Sabemos muito bem o quanto é difícil chegar em casa a noite do trabalho e ter que doar essas horas que antecedem ao dormir para seu filho, sua esposa, seu esposo, sua família.
Quanto você tem dedicado do seu tempo para seu filho (a)?
Eu vejo pela minha família, a Helena já está com 1 ano e 1 mês e como achei que tudo passou rápido desde seu nascimento. Quanta coisa aconteceu desde sua chegada. Ela já anda, entende as coisas, come algumas coisas sozinha, joga sua fralda no lixo sozinha e tantas outras coisas… Quanto esse tempo ao lado dela tem sido rico para minha maternidade, quanto tenho aprendido doando meu tempo para estar com ela. Quantas coisas deixo de fazer para estar com ela. E com o papai não é diferente, quando ele chega do trabalho ela só quer ficar atrás dele, onde ele vai ela está atrás, quando ele vai tomar banho ela chora na porta kkkkk é até engraçado de ver… E eu sei que ele está cansado, que talvez seu dia no trabalho não foi dos melhores, e vejo ele ali disponibilizando seu tempo para estar com ela, pois ele tem a consciência de que esse tempo não vai voltar, que ele precisa aproveitar ao máximo.

E você, o que tem feito?
Os filhos são bênçãos de Deus em nossa vida, são cura, são a mudança da qual precisamos para nos tornarmos melhores…
E como temos doado nosso tempo a eles? Estamos aproveitando as oportunidades que o tempo nos dá?
Não quero cair na velha história do “depois será tarde” como eu disse não quero falar de perdas físicas, mas isso de alguma forma acaba sendo lógico, não ver seu filho crescendo, evoluindo, não volta mais. Talvez você pense, ah, mas eu vejo isso com outro filho, mas sinto em lhe dizer, não será a mesma coisa.
É muito importante sairmos do nosso mundo, do nosso celular, da nossa tv, do nosso vídeo game computador, tarefas de casa etc., para estarmos com quem realmente importa dar atenção, carinho, amor, vivenciar aquilo…
Quantas vezes vamos a lugares e vemos pais deixando os filhos brincarem sozinhos enquanto ficam sentados de olho no celular?! Dizem: estou cansado, ele sabe se virar, ele brinca com outras crianças e assim vai uma infinidade de desculpas.
E depois quando você perceber ele já está chegando à adolescência, fase adulta, saindo de casa para se casar e você se pergunta, onde eu estava todo esse tempo? Como você cresceu rápido demais, como eu queria que você fosse criança outra vez…
É minha amiga, meu amigo o tempo não volta, o ontem já é passado e o amanhã é futuro, só temos o hoje para fazermos, decidirmos, aproveitarmos.
Fica aqui minha reflexão sobre o tempo e espero de coração que você possa refletir na sua realidade como você tem aproveitado e administrado seu tempo.
“Será que você tem aproveitado o tempo que te resta para amar?”
A paz!
Comentarios