Preocupações
- Janaina
- 15 de out. de 2016
- 3 min de leitura
“A cada dia basta o seu cuidado”
Olá queridas!
Hoje vou falar um pouco sobre nossas preocupações que muitas vezes são até exageradas com relação a tudo que está ao nosso redor como mãe.
Filhos, casa, esposo, família, trabalho, igreja etc.
Às vezes pensamos que temos que ser a super mulher e dar conta de tudo e muitas vezes acabamos pirando hahahaha com tudo que nosso dia a dia nos exige.
Tem dias (quase todos os dias) que me pego pensando nas coisas que tenho pra fazer no dia seguinte. O que tem pra fazer na casa, o que fazer de almoço, se preciso sair ou não, e vivo nessa paranoia das preocupações.

Sabemos que não é fácil dar conta de uma casa ou trabalhar fora, cada um exige o seu cuidado, mas será que não estamos deixando muitas vezes os melhores momentos passarem por um simples limpar a casa ou uma hora extra no trabalho?!
Eu tiro 2 dias na semana para limpar a casa, dar uma geral e nos outros dias tento manter organizada, mas parece que justo nestes dias é quando a Helena quer mais atenção. E eu acabo me estressando por causa disso, por que quero deixar tudo em ordem e ela quer atenção.
Preciso trabalhar isso em mim e muito rsrsrsrs, de não ficar tão bitolada nas coisas e tentar relaxar, não deu pra fazer hoje, faz amanhã.
Talvez esse momento que ela quer atenção é onde vou poder participar do seu mundo, descobrir algo de novo nela…
Sei que para uma mãe que trabalha também não é fácil dar conta de tudo, chegar em casa a noite, precisar fazer janta, arrumar alguma coisa e o filho querendo atenção porque ficou o dia todo longe dela ou muitas vezes chegar em casa e ele já está dormindo.
Mas ai temos uma cartada que pode funcionar: o papai :)
Sabemos claro que ele também chega cansado do trabalho, às vezes até mais que nós, mas um bom relacionamento sabe enxergar quando o outro precisa de ajuda. Podem revezar hoje um faz o jantar o outro fica com os filhos no outro dia inverte, até porque os filhos querem atenção de ambos, não somente da mãe ou do pai. E a casa, há a casa, a louça, a bagunça, pode ser organizada depois que as crianças dormirem e com a ajuda de ambos. Por isso é importante ter uma rotina (lembram-se do texto da semana passada?) por que se a criança tem o hábito e um horário específico para ir dormir, sobra um tempo para organizar tudo e aproveitar para o casal dialogar enquanto ambos se ajudam.
Eu sei que falando parece ser fácil, fácil não é vivo isso no meu dia a dia, mas temos que contar com nosso esforço e vontade para que tudo dê certo.
Como já nos diz à palavra que Jesus nos deixou em Mateus 6,34
“Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado.”
Por isso tente fazer o que estiver ao seu alcance, aproveite os melhores momentos que sua maternidade possa lhe proporcionar, os filhos crescem rápido demais e as coisas da casa ficam e todos os dias elas estarão lá para nós fazermos rsrsrsrs.
Bom é isso vamos tentar relaxar e aproveitar o dia de hoje, por que a ele basta nosso cuidado, aquilo que esteve ao nosso alcance.

A paz!
Comments