top of page

Um encontro com a Cheia de Graça...

  • Fabiana
  • 6 de out. de 2016
  • 5 min de leitura

“ Decidi-me firmemente a não desejar um coração melhor do que este que Maria quiser me dar, pois ela é a amável Mãe dos corações, a Mãe do Santo Amor, Mãe do Coração dos corações. ” (São Francisco de Sales)

A paz de Jesus a você que mais uma vez está visitando o nosso blog!

Hoje vou “fugir” um pouco do assunto de meus textos em relação aos filhos e de um modo especial, vou partilhar com vocês sobre o meu encontro com Maria, a Mãe do Senhor! O mais esperado de TODOS os encontros!

Não foi nada fácil se dar esse encontro...

Durante 18 anos de minha vida mais ou menos, fui evangélica da igreja Batista. E quando conheci meu marido, Fábio, estava afastada da igreja. No entanto, comecei a frequentar com ele a igreja Católica, onde com a caminhada aconteceu a Crisma, 1ª Eucaristia, enfim, fiz tudo certinho para caminhar de acordo com as doutrinas da igreja. Ah, quando bebê já havia sido batizada também no catolicismo.

Sempre fui uma pessoa que buscava estar sempre dentro da igreja, nunca fui muito de baladas, noitadas e etc... meus pais sempre foram muito rigorosos comigo em relação a isso. Minha mãe principalmente, sempre me mostrava que eu não poderia servir a 2 deuses ao mesmo tempo...ou era do mundo ou servia a Deus...e eu só tenho a agradecer a eles por isso. Hoje posso passar aos meus filhos a verdade que é Cristo!

E então, caminhando na igreja católica, meu cunhado Felipe (hoje, Fundador da Comunidade UPC) me incentivou a estar mais ainda neste caminho me convidando a participar do ministério UPC que até então era somente de música. E como eu desde os 6 anos de idade sempre cantei na igreja, mais que depressa dei o meu sim!

Mas algo me incomodava muito.

Quando em nossos ensaios, ou em nossas reuniões íamos rezar pedindo a intercessão de Maria, me sentia muito incomodada, algo bloqueava o meu encontro com Ela. Eu lutava contra mim, pois eu não acreditava que precisaria pedir a intercessão da Mãe quando se podia ir diretamente ao Pai...e isso foi durante pelo menos 12 anos...ao mesmo tempo que queria me aproximar de Maria, algo me impedia que isso acontecesse. E foi assim...até mesmo depois do ministério se tornar a comunidade de hoje!

Com muita dificuldade estava na busca de ter um encontro com Maria, sempre foi a minha vontade. Nunca desisti disso... Eu via todo mundo ali naquele fervor fazendo a sua oração a Ela pedindo, suplicando e eu...fria, perdida...sem saber como orar e pedir...era tenso demais...mas nunca desisti de buscar e querer ter o TAL ENCONTRO. Até pedia pra que acontecesse algum milagre que viesse Dela para que eu pudesse acreditar na sua intercessão.

E de uns tempos pra cá nosso fundador intensificou mais e mais a oração da comunidade em relação a Maria. Pedia pra nos consagrar a Ela... E eu numa sinuca de bico..rsrsrs... o que iria fazer se não conseguia rezar direito sequer o terço! Como iria pedir espontaneamente a intercessão a Nossa Senhora???

Mas como Deus é tão grandioso e faz tudo na hora Dele, do dia 17 a 20 de Julho deste ano (muuuuuito recente), eu e minha família passamos uns dias de férias na comunidade. Dentre várias provações que passei ali, não poderia ser diferente, minha formadora Jaqueline no último dia de nossas férias, numa quarta-feira logo pela manhã me levou a missa às 7hs e depois fiquei pra confessar...nossa, esta era outra terrível coisa a se fazer pra mim: a confissão! Vocês não têm idéia de como me sentia, em ter que falar dos meus pecados ao padre, de confessar ali tudo o que fiz e fazia...affff...era punk...kkkkk...mas neste dia tudo mudou!!! Foi a melhor confissão que eu já fiz na minha vida...Foi o Padre Anderson que me atendeu...não foi uma simples confissão, mas sim um atendimento...ficamos um bom tempo ali conversando, batendo um papo mesmo e ali expus tudo...minha dúvida se estava vivendo corretamente, se aquele era realmente o meu lugar...estava muito confusa com a minha fé...mas ele me disse uma coisa: que agora eu já sabia da verdade e aquilo tudo era o inimigo querendo me confundir...e que a intimidade com Maria aos poucos iria acontecer, que o primeiro passo já tinha sido dado, que era crer no Seu Filho Jesus e com o tempo Ele iria me apresentar a Sua Mãe!

Dito e feito!!! Deste dia até hoje, em tão pouco tempo, tenho podido sentir a presença de Maria tão intensa em minha vida! De um modo particular a tomei como exemplo de Mãe mesmo. Aquela que cuidou, educou, ensinou...

Em vários momentos de orações, vigílias, encontros em nossa comunidade e fora também, posso sentir a proximidade com Ela. É algo tão intenso, tão verdadeiro, tão puro, singelo, tão real, que não dá pra explicar...algo tão bom!!! Esperei tanto tempo por isto e só tem 1 mês que tenho sentido esta coisa tão boa, este encontro verdadeiro. Não consigo relatar a alegria que invade meu ser. Me sinto agraciada com este encontro tão esperado! Me sinto amada. Sinto como se Ela nunca tivesse desistido de me achar..gente, não dá pra explicar o sentimento que estou tendo...de verdade...só sei que não quero que isso se acabe. Que a cada dia mais quero me aproximar e me encontrar mais e mais Dela.

Através de Maria tenho me aproximado mais de Jesus, que é o Centro, que está acima de tudo! Quero me espelhar Nela, como serva, como mãe, como intercessora para aqueles que me procurarem...mas, mais do que isso, se não fosse Por Ele, Jesus, não teria tido este encontro maravilhoso...através do Pai encontrei a Mãe!!!

Só posso dizer que VALEU A PENA!!! E está valendo muito!!!

No começo do texto disse que “fugiria” do tema que era falar dos filhos, mas este texto tem tudo a ver com filhos né... Ela que nos aproxima mais do Seu Filho, que intercede por nós junto a Ele. Que é exemplo de mulher e mãe verdadeira. Aquela que nos socorre em todas as horas que precisamos.

Bendito seja o nosso Deus que nos deu a Sua Mãe por nossa Mãe!!!

E em primeira mão quero partilhar com vocês publicamente, a letra da música que eu compus, foi suscitada em meu coração. E teve a ajuda da minha querida irmã de comunidade Thaís, que pôs a melodia!

Mergulhei no seu amor, me abri pra te sentir, e aos poucos fui deixando-me achar por ti.

Te senti, te encontrei, foi tão lindo e hoje posso dizer: És minha mãe, minha mãe, és minha mãe, posso dizer!

Não foi fácil eu lutava, contra mim, mas teu amor, não se deixou de me buscar, me tocou. Eu não quero e eu não vou, nunca mais vou te deixar, porque eu te conheci óh Mãe!

Comentários


Deixe seu comentário:
Procure por Tags:

© 2016 por Comunidade Unidos por Cristo

bottom of page