A CERIMÔNIA
- Aline
- 5 de out. de 2016
- 3 min de leitura
Olá Cheias de Graça,
Como falei no post anterior, vou iniciar a “série casamento” falando um pouco sobre a cerimônia.
A cerimônia é o principal de um casamento, eu e meu noivo preparamos e cuidamos de cada detalhe com carinho. E posso falar a verdade, escrevendo esse texto está me dando uma ansiedade imensa haha... Estamos cuidando para que nossa cerimonia, seja mais que “uma cerimônia de casamento”, ela além de celebrar nosso sacramento, nossa vocação, que ela toque as pessoas que lá estiverem. Que diminua nós e apareça Cristo!
Bom, mas falando dos detalhes, como Deus nos mostrou sua providência. Começando pelo dia que escolhemos (07.10), dia de Nossa Senhora do Rosário, sim, porque consagramos tudo a ela. Maria esteve muito presente nas escolhas que fizemos.
No início com a falta de dinheiro, ficamos preocupados, mas confiantes. Começamos a pensar como seria a parte da música e partilhando com vocês, sempre tive um sonho, a cantora Dayana cantando no nosso casamento, mas isso para mim estava distante. Mas, em um belo dia, com a intercessão de Maria e sem ninguém saber do meu sonho, ganhamos um presente: A Dayana para cantar em nosso casamento. Daí foi uma alegria e uma emoção muito grande, a escolha das músicas católicas, a liturgia, nossa, como é importante olhar esses detalhes. Um casamento deve ser sim totalmente litúrgico, a liturgia da nossa igreja é belíssima.
Numa data tão importante e especial, tudo deve ser visto com muito cuidado, carinho e atenção; principalmente quando o assunto é a música. Não podemos esquecer que se trata de uma cerimônia religiosa, portanto, não convém tocar nem cantar músicas que não sejam adequadas à ocasião. Uma música pode ser muito linda e romântica, mas nada conveniente para ser tocada no seu casamento. Portanto, é preciso escolher, com muito critério, as músicas para essa data, apara que elas retratem o sacramento, ou seja, a união do casal sob a bênção de Deus.
E dentre todos os outros detalhes, partilho uma outra vontade que era um Porta Aliança de Santa Clara (minha Santa de devoção). Fui procurar na 25 de março, pois meu desejo era grande. Fui um dia, andei muitooo e nada, ninguém sabia nem quem ela era... Voltei pra casa e não desisti, voltei outro dia ... Foi incrível e belo como ela também queria estar presente no meu casamento. Bom, entrei em um prédio de 12 andares e quem já foi lá sabe, o elevador não funciona direito, tudo lotado e tals... Em cada andar perguntava sobre ela e nada, quando estava no 6.º andar quase desistindo, minha irmã me encorajou e fomos andando. Chegando no 10.º, encontrei algo diferente do que tinha em todos os andares, encontrei Santa Teresinha. Nossa, já fiquei feliz, mas não completamente feliz (mesmo tendo uma afinidade com ela). Subi até o 12.º e não achei nada.... Voltei no 10.º para olhar melhor para Santa Teresinha e nisso aparece uma moça falando: “Você que quer a Nossa Senhora de Santa Clara?” hahaha (elas realmente não sabiam quem era, mas me via lá em todos os andares persistente). A moça foi até o estoque e achou uma lá jogada e me trouxe falando: “É essa? Tinha uma lá escondida, nunca conseguimos vender ela”. Nossa, que emoção meninas, por intermédio de Santa Teresinha eu achei Clara.

Percebem que nos mínimos detalhes Deus vem nos amando e providenciando tudo? Na decoração da igreja, nas flores, na liturgia, na música, enfim, em cada detalhe para que tenha a nossa “carinha” e seja uma cerimônia religiosa conforme a vontade de Deus para o SIM da nossa vocação!
Salmo do Matrimonio:
“O amor jamais acabará”
Mesmo quando pequenina, sem cortinas e sem cor,
Esta casa vai ser linda se Deus for o construtor.
Não será um palacete nem será uma mansão.
Esta casa pequenina é o vosso coração
O tijolo paciente, o cimento da união,
a família construindo o alicerce deste chão.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. (Mt 19, 3-6)
Naquele tempo, 3alguns fariseus aproximaram-se de Jesus, e perguntaram, para o tentar: “É permitido ao homem despedir sua esposa por qualquer motivo?” 4Jesus respondeu: “Nunca lestes que o Criador, desde o início, os fez homem e mulher? 5E disse: ‘Por isso, o homem deixará pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne’? 6De modo que eles já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe”.
Que Deus abençoe você leitora, que está acompanhando aqui no blog um pouco do meu casamento. Intercedam por nós!
Até a próxima semana!
Salve Rainha!
Comments