top of page

Me configurar a Cristo #Testemunho

  • Daniela
  • 3 de out. de 2016
  • 3 min de leitura

Oie gente!

Hoje deixo o Vida Celibatária nas mãos do meu irmão de comunidade, logo mais ali embaixo ele vai se apresentar. Pedi para ele partilhar com vocês o seu testemunho, pois quando ele partilhou a nós, aqui na comunidade, foi algo que simplesmente me tocou muito!!! E espero que toque o coração de cada um que ler. Como partilhado no outro texto, acredito muito que este meu irmão, é uma pessoa que tem vivido a experiência de se configurar a Cristo, pelas mãos de Maria.


Confiram:




"Bom, vamos começar...


Meu nome é Gustavo, sou membro da Comunidade Unidos por Cristo, sou esposo da Janaína que escreve aqui aos sábado e pai da Helena que vocês já devem conhecer daqui do blog!


Antes de tudo que disse ali encima, esqueci-me de dizer que sou filho de Deus... Um Deus que me ama muito e que como um bom pai sabe surpreender seu filho...


Pertenço a uma família católica e sempre fui educado nesta fé. Meus pais sempre zelaram para que eu crescesse neste caminho. Ora me levando até a catequese, ora puxando minha orelha quando desviava do caminho.


Quando somos crianças tudo é fácil, seguimos aquilo que nossos pais pedem e beleza. Porém o tempo passa, vamos nos tornando adolescentes e aí passamos a achar que somos donos de nosso nariz. Achamos já saber de tudo, acreditamos já ter vivido o suficiente para discernirmos o que é melhor.


Foi nesta fase que acabei me afastando de Deus. A principio indo às missas apenas por uma obrigação ora deixando de ir até finalmente chegar ao ponto de me sentir um ateu.


Sempre gostei muito de rock. Adorava ir à shows e participar de tudo. Graças a Deus nunca me interessei por bebidas ou drogas mas foi nesta época, por influências de bandas que ouvia que acabei descobrindo o vegetarianismo.


Foi então que a partir de maio de 2004 aderi a este estilo de alimentação e diria até de vida.


Ser vegetariano me trazia um prazer enorme. Estes prazeres vinham de dois motivos:

1 – Nunca gostei muito de carne

2 – Era uma forma de rebeldia, de afirmação. Uma forma de dizer: Eu não sou igual a você.


E por ai minha vida foi seguindo, até que em 2008, Deus começou a mexer em minha história.


Foi neste ano que conheci a Janaína, e através dela o então ministério de música Unidos Por Cristo. Nesta época eu já havia tido um encontro com Deus e já estava voltando a caminhar os caminhos do Senhor.


Comecei a fazer parte da UPC em julho de 2009 e desde então sempre deixei claro que era vegetariano e todo mundo sempre me respeitou! Sempre que tinha um churrasco alguém se lembrava de mim e providenciava um queijinho...


Os anos foram passando e o Ministério UPC se tornou uma nova comunidade, meus passos dentro da comunidade foram se tornando mais sérios e foi aí que algumas coisas começaram a acontecer.


Deus me chamava a dar passos em sua direção a me aprofundar mais em teu chamado e ao mesmo tempo eu sentia que o mundo me chamava de volta. Todos aqueles sentimentos que tinha quando era adolescente, de que não precisava de Deus, que Deus não existia, enfim, o homem velho teimava em querer voltar.


Questionava-me muito sobre o que me fazia querer voltar a ser este homem velho e o que me prendia a sempre querer voltar ao passado...

Lembro-me que algo que senti foi a respeito das músicas que ouvia. E foi aí que decidi me livrar dos CDs que possuía. Não foi fácil, mas foi importante.


Porém agora me questionava novamente. Deus, de que tenho que me livrar agora?


E foi em um momento de oração diante de Jesus Eucarístico que Ele me disse do que eu deveria me livrar para seguí-Lo.


Eu precisava deixar de ser vegetariano.

Não que ser vegetariano fosse algo ruim. Por favor, entendam isto. Eu não estou dizendo que é errado ser vegetariano e que Deus condena isso. Acontece que no meu caso, o ser vegetariano brotou de uma revolta que tive e uma fase que me afastei de Deus.


Lembro-me de ter dito para minha esposa várias vezes: Se eu tiver que deixar de ser vegetariano para continuar na comunidade, eu saio fora.


Mas também me lembro de estar em frente a Jesus e Ele me mostrando o que é que me prendia ao meu passado e o que me impedia de seguir na caminhada... E diante de tudo isso não pude deixar de renunciar a este ser vegetariano.


A partir deste momento foi incrível o sentimento de liberdade que brotou em meu coração. Era como se uma corrente tivesse se soltado de meu pé e agora podia seguir em minha caminhada.


E é esta liberdade que tenho buscado a cada dia. A liberdade em Jesus.


Só através Dele o homem é realmente livre.


E você meu querido irmão ou irmã. O que te impede de ser livre em Cristo?


A paz!


Comments


Deixe seu comentário:
Procure por Tags:

© 2016 por Comunidade Unidos por Cristo

bottom of page