A doce ternura dos avós!
- Fabiana
- 29 de set. de 2016
- 3 min de leitura

"Bem-aventuradas as famílias que têm os avós próximos! O avô é pai duas vezes e a avó é mãe duas vezes. ” (Papa Francisco)
Não poderia deixar de escrever sobre a figura dos avós na vida dos meus filhos, já que eles amam ficar em suas casas!!! Chegam a passar quase a semana inteira lá... o Gui nas férias da escola ficou 1 semana em casa e olhe lá... a maior parte estava na casa dos avós!!! Se pudessem acho que morariam com eles...rs...lá eles “podem” tudo né...haha...
Posso dizer que os avós dos meus filhos tratam-nos com uma doçura diferente da nossa, que somos pais. Como eles já têm uma certa experiência em ter nos educado e ter tido o mesmo trabalho que temos hoje, eles querem é aproveitar, curtir. Eles não têm a obrigação de educá-los, isso é dever nosso, de pais! Eles nos ajudam...nos dão dicas de como educar os netos! É uma coisa que vai além do carinho, dos mimos e do amor que eles têm pelos netos. O papel dos avós na família é importantíssimo, porque eles nos ajudam a lidar com certas coisas e fazer diferente, porque já passaram por tudo o que estamos lidando hoje! Portanto, quando dizem que avós são pais duas vezes, eles são!!!
Eles trazem consigo uma carga bem grande de riquezas que com o tempo foram acumulando e transmitem isso a nós!
O amor deles é em dobro...aquele carinho bom, aquela palavra de apoio, um incentivo, um presentinho, todo aquele cuidado, uma comidinha gostosa, aquela sobremesa especial...a lista de agrados feitos por vovôs e vovós é extensa e deliciosa!
Deixe-os fazer parte da vida de vocês!!!
Eu particularmente sou muito abençoada com os avós de meus filhos...eles merecem todo o meu respeito e minha gratidão! Quando mais precisei e preciso, estão sempre dispostos a me ajudar.
Desde o nascimento do Luiz Guilherme, passando pelo Daniel e a Maria Clara, nunca me esqueço que estiveram comigo em todos os momentos, desde em, vê-los pela primeira vez ainda na porta da sala de cirurgia quando nasceram, cuidando deles desde as suas primeiras horas de vida, o pegar no colo no hospital, o dormir junto na maternidade, o levar para dar vacina, me acompanhar ao médico, alimentar, dar banho, ficar em casa com eles pra mamãe poder sair com as amigas e bater papo, enfim...eles sempre estão presentes!!!
E mesmo assim é difícil imaginar o que é o amor de avó, de avô! É algo pleno.
Amor de avós é em dobro, algo muito íntimo e maravilhoso.
Que o Deus de bondade, Pai, Filho, Espírito Santo, os conserve sempre com suas histórias bonitas, palavras amigas, conselhos, carinho e amor por nós e pelos nossos filhos. Pelo ombro amigo, pela cumplicidade com nossas brincadeiras, por seus passos ao ritmo dos nossos, pelo colo macio e o olhar sereno, cheio de bondade. Que o Senhor dê a todos os vovôs e vovós, muita saúde, paz e alegria. E que Ele dê a graça de serem fiéis em cumprir a Sua vontade, na alegria e nos sofrimentos, como o foram Joaquim e Ana, pais de Maria Santíssima e avós de Jesus.
Dedico este texto à minha mãe Maude e meu pai Luiz e aos meus sogros Fátima e Wilson. Eu só tenho a agradecer os maravilhosos avós que são!!! Muito obrigada!!!
Vovô Wilson e Vovó Fátima Vovô Luiz e Vovó Maude


Vovô Wilson e Vovó Fátima Vovô Luiz e Vovó Maude
Comentarios