top of page

Série: Casamento e Modéstia

  • Aline
  • 28 de set. de 2016
  • 2 min de leitura

Olá Cheias de Graça.


Nas próximas semanas vou falar com vocês sobre um assunto que venho vivendo. Vou partilhar minhas experiências.


Primeiro gostaria de falar que estou feliz em começar a falar desse assunto. Estou em uma fase muito complicada, quem já casou sabe da correria que é nos meses próximos ao casamento. E com isso a falta de tempo para escrever é grande, por isso, a felicidade, pois acho que falando sobre um assunto que estou vivendo facilite e me ajude a refletir cada atitude que estou tomando para o grande dia.


Ah, para as que não sabem, dentro de duas semanas (que será quando você vai ler este post), será o grande dia, o dia em que vou viver esse sacramento com meu noivo, o dia do SIM para minha VOCAÇÃO.


Papa Francisco disse aos novos cônjuges que participaram de uma das suas mais recentes audiências: que “é preciso ter coragem para se casar hoje” e, mais direto ainda, dirigindo-se a todos eles, ao exclamar: “Vocês são corajosos! ”.


Olhando para o que disse nosso amado Papa, comecei a refletir sobre essa “coragem” e ele tem razão. Desde o primeiro dia da decisão do noivado tudo mudou, tudo se tornou mais difícil, as tentações e várias dificuldades. Então, se aproximando do casamento, realmente vejo quanta coragem eu e meu noivo tivemos e estamos tendo que ter para ir ao oposto do que a sociedade “impõem” como um “padrão” de casamento. Quantas renuncias e quantas vezes ir na contramão do mundo...


Hoje em dia quando se fala: Vou me casar. Nossa! Já nos apresentam uma lista de coisas que “tem que ter” no casamento, senão, não vai ser legal... Sabe, o casamento, como ouvimos dos nossos formadores de noivos, tem que ser e deve ser do nosso “jeitinho”, tem que transmitir nossa verdade. E, como é lindo isso, porque preparando os detalhes com a nossa “carinha”, tem nos ajudado a nos conhecer mais e ter coragem de ser “diferente”.

A oração, o diálogo e a intercessão da Sagrada Família está sendo essencial. As dificuldades a cada dia aumentam quando está chegando o dia do SIM. A dificuldade em ser modesta para meu noivo, dificuldade em viver a virtude da temperança em decisões para o grande dia e o sofrer as demoras de Deus. E mais, o quanto Deus tem chamado a nos espelhar na Sagrada Família.


Por isso tantas dificuldades que não acabam, porque hoje é preciso ter coragem para se espelhar na Sagrada Família. Coragem de dizer: “esse é meu futuro esposo (a)”, “esse é meu esposo (a)” e não dizer: esse é meu companheiro (a), vamos “juntar os trapos” para ver se dá certo e depois se der, casamos...



Peço a Deus todos os dias que me sustente na decisão do um matrimonio santo, de não viver o que a sociedade vem nos colocando como “certo” e “errado” .


Por hoje é isso, na próxima semana a gente se encontra por aqui. Vou trazer cada detalhe do grande dia para vocês.

Que a Virgem Maria interceda por todos nós. Amém!


Salve Rainha!

Comments


Deixe seu comentário:
Procure por Tags:

© 2016 por Comunidade Unidos por Cristo

bottom of page