top of page

Pureza de coração

  • Tatiane
  • 20 de set. de 2016
  • 3 min de leitura

A Paz de Cristo!

Como estamos educando nossos filhos? Todos nós sabemos que somos reflexo para nossos filhos, a criança fica atenta em todas as atitudes de seus pais, a criança é pura, simples e dependente, ela está livre da malicia, egoísmo e fingimento. Somos nós que vamos levando a criança para o individualismo, egoísmo e orgulho, as nossas atitudes que achamos serem certas, acabam tirando o que é belo na criança, pois nem sempre o que achamos ser certo, é. Jesus coloca como porta para o Reino de Deus a humildade. Ele explica isso nos dizendo que temos de ser como crianças, pois é delas o Reino dos Céus, pois elas são humildes, não se acham melhores que os outros. A criança chega em um lugar em que não conhece ninguém, não importa se é pobre ou rico, preto ou branco, ela começa a brincar com todos. A criança não se preocupa se amanhã vai haver almoço, ela se preocupa com o hoje. Não é como nós que nos preocupamos com o amanhã. As crianças nos ensinam muito, a sua pureza, elas não têm o fogo sexual, elas são puras, castas. A criança tem seus defeitos pelo pecado original, ela morde a outra, quando esta pega seu brinquedo por exemplo. Quando vemos essa atitude, entramos em ação temos que colocar limite e ensinar que isso é errado, não deixar por que simplesmente é criança. Ensinar a dividir brinquedos e comidas, ela já quer fazer isso, mas muitas vezes caímos no egoísmo, cada um com o seu, já ensinando a criança ser individualista.

O tema do blog desta semana, Deus colocou em meu coração pois consegui ver a pureza na atitude da minha filha Mariana, duas semanas atrás ela me pediu para trocar de tênis com uma amiga dela na escola, lógico que na hora me assustei, isso passou porque desde pequena a Mariana nunca foi apegada as coisas, sempre se preocupa com as pessoas e se despojava de muitas coisas, que as vezes eu fico preocupada se ela vai sentir falta, mas ela não sente, nós que sentimos pelo nosso egoísmo, acabei esquecendo, mas ela não se esqueceu e veio novamente perguntando se podia trocar o tênis com a amiga pois o da amiga da escola não estava servindo e ela ficou preocupada de estar fazendo bolha no dedinho, então eu disse tudo bem filha pode trocar, ela disse mãe o da minha amiga não serviu para mim nós já experimentamos na escola, eu posso dar? aqueles olhos brilhavam, como Deus é maravilhoso e disse sim, filha, você pode dar, ela chegou em casa e correu no armário, fiquei só de olho para ver qual tênis ela escolheria, pensei que seria o que ela não gosta, ou um mais velho, mas ela me surpreendeu, mamãe, vou dar esse porque é o mais lindo, das princesas, ela vai adorar. Sim minha filha, temos que dar para os outros a melhor parte, pois o Senhor nos deu a melhor parte, vai colocar na sua bolsa e amanhã leva para sua amiga.

Que alegria saber que minha filha pensa em ajudar o próximo, que o pouco que ela tem ela acha muito, para você que está lendo nosso blog mostre para seu filho que a verdadeira alegria não está em roupas, sapatos, brinquedos, mas sim em fazer os outros felizes aqueles que não tem nada, sempre educamos a Mariana a dividir, quando ela doava seus brinquedos não perguntava qual você gosta mais ou menos, sempre mostrava para ela que tem o suficiente, e tinha crianças que não tem nada, pois se eu tentasse mostrar para ela doar o que não gosta ela nunca doaria nada, pois sei que ela gostava de todos, mas ensinamos a não se apegar e hoje vejo o resultado, ela sempre dá seus brinquedos, comida, o que ganha ela mesmo percebe que tem muito brinquedo e começa separar sozinha, coloca em uma sacola me entrega e diz que é para doação, eu nem olho o que tem, somente rezo e peço a Deus que continue a olhar para minha filha e que ela continue com esse coração.


Nós somos orgulhosos e precisamos pedir muito a Jesus, com a intercessão da Virgem Maria e de São José, a graça da humildade.

Para assim passar a verdadeira alegria para nossos filhos, que é amar o próximo e não esperar nada em troca.


Um dia Abençoado!

Comments


Deixe seu comentário:
Procure por Tags:

© 2016 por Comunidade Unidos por Cristo

bottom of page