A Beleza da modéstia a exemplo da Virgem Maria!
- Aline
- 7 de set. de 2016
- 2 min de leitura
Olá Cheias de Graça,
Mais uma vez trago em meu post a Virgem Maria. Sim, porque ela deve sempre ser nosso espelho e quando se fala de modéstia e Maria, o assunto fica bem extenso...rs
A Modéstia é uma das qualidades que toda mulher virtuosa e temente a DEUS deve ter no seu vestir, no falar, em seu comportamento geral. O vestir de uma mulher reflete o que ela tem em sua alma, em sua mente e em seu coração. Maria Santíssima é o modelo de todas as virtudes.
“Vesti com modéstia e com muito pudor. Olhai como veste a Mãe do Senhor”.

Nossa Senhora em Fátima revela à Beata Jacinta: "Os pecados que levam mais almas para o inferno são os pecados da carne. Hão de vir umas modas que hão de ofender muito a Nosso Senhor. As pessoas que servem a Deus não devem andar com a moda. A Igreja não tem modas. Nosso Senhor é sempre o mesmo”
Mas o que significa dizer que Nossa Senhora é mesmo nosso modelo de modéstia? Será que é por acaso apenas usá-La como inspiração nas nossas orações, enquanto para nossas atitudes de vestes nos espelhamos em modelos e celebridades?
Ter Nossa Senhora como modelo de modéstia não é apenas uma sugestão, nós católicas devemos imitar nossa Mãe em tudo. Nossa Senhora deve e de fato serve de exemplo a todas as vocações femininas, pois se pensamos nela apenas como contemplativa, silenciosa, em constante oração (rapidamente à associamos com a vida de religiosa ou consagrada). Não nos esquecemos de que Nossa Senhora foi esposa, mãe e rainha do lar.
A história de todos os santos é uma história dessa busca pela santidade de Deus, que em si mesma sendo inalcançável, pela graça redentora torna-nos possível participar dela. Os santos tiveram certamente como exemplo, outros grandes santos e santas atrás deles, mas apenas porque esses também buscaram a Deus e lhe facilitavam o caminho nessa mesma busca. Por isso eles foram santos.
E se nós quisermos ser modestas, teremos que buscar aquela que é a pura modéstia, Nossa Senhora, e não faremos isso nos justificando a todo o momento de que não é possível ser como Ela. Já sabemos disso!

“ Ser santo é a recompensa de quem busca a Deus, ser modesta é a de quem busca Nossa Senhora”.
Aprendamos a caminhar nos passos de Maria para viver a modéstia: caminho seguro para Jesus!
Salve Rainha!
Comentarios