top of page

Santa Gianna

  • Tatiane
  • 6 de set. de 2016
  • 3 min de leitura

A paz de Cristo! Quero falar um pouco da minha santa de devoção, em nosso blog vamos escrever muito sobre santos de devoção, pois eles fazem parte da nossa espiritualidade eles são nossos intercessores, a quem pedimos auxilio.


Gianna Beretta nasceu em Magenta (Milão, Itália) aos 04 de outubro de 1922. Desde sua primeira juventude, acolhe plenamente o dom da fé e a educação cristã, recebidas de seus ótimos pais. Esta formação religiosa ensina-lhe a considerar a vida como um dom maravilhoso de Deus, a ter confiança na Providência e a estimar a necessidade e a eficácia da oração. Era médica, dedicava seu dom e cuidava das mães, crianças, idosos e pobres, considerava a medicina sua missão, participava da Ação católica onde se dedica em ajudar aos adolescentes, através da oração pessoal e da dos outros, questiona-se sobre sua vocação, considerando-a como dom de Deus. Opta pela vocação matrimonial, que a abraça com entusiasmo, assumindo total doação “para formar uma família realmente cristã”. Inicia seu noivado com o engenheiro Pedro Molla. Prepara-se ao matrimônio com expansiva alegria e sorriso. Ao Senhor tudo agradece, e ora. Na basílica de São Martinho, em Magenta, casa aos 24 de setembro de 1955. Transforma-se em mulher totalmente feliz. Em novembro de 1956, já é a radiosa mãe de Pedro Luís; em dezembro de 1957 de Mariolina e, em julho de 1959, de Laura. Com simplicidade e equilíbrio, harmoniza os deveres de mãe, de esposa, de médica e da grande alegria de viver. Em setembro de 1961, no final do segundo mês de gravidez, vê-se atingida pelo sofrimento e pela dor. Aparece um fibroma no útero. Antes de ser operada, embora sabendo o grave perigo de prosseguir com a gravidez, suplica ao cirurgião que salve a vida que traz em seu seio e, então, entrega-se à Divina Providência e à oração. Com o feliz sucesso da cirurgia, agradece intensamente à Deus pela salvação da vida do filho. Passa os sete meses que a distanciam do parto com admirável força de espírito e com a mesma dedicação de mãe e de médica. Receia e teme que seu filho possa nascer doente e suplica a Deus que isto não aconteça.

Alguns dias antes do parto, sempre com grande confiança na Providência, demonstra-se pronta a sacrificar sua vida para salvar a do filho: "Se deveis decidir entre mim e o filho, nenhuma hesitação: escolhei - e isto o exijo - a criança. Salvai-a". Na manhã de 21 de abril de 1962 nasce Joana Manuela. Apesar dos esforços para salvar a vida de ambos, na manhã de 28 de abril, em meio a atrozes dores e após ter repetido a jaculatória "Jesus eu te amo, eu te amo", morre santamente. Tinha 39 anos. Seus funerais transformaram-se em grande manifestação popular de profunda comoção, de fé e de oração. A Serva de Deus repousa no cemitério de Mêsero, distante 4 quilômetros de Magenta, nos arredores de Milão (Itália). Livro Santa Gianna


Exemplo de mulher para nós, ela amou e cuidou de todos aqueles que a procurava, se consumiu para anunciar Cristo fez brotar a alegria que se pode viver em família, que um matrimônio onde Deus se faz presente vive a santidade, onde o amor transborda, as brigas se transformam em diálogo e reconciliação, o orgulho é deixado de lado, deixa ser cuidada por Deus e então goza da mais pura felicidade em sua vocação, aberta a vida acredita na providência de Deus, e faz da sua vida um holocausto, se entrega nas mãos de Deus e diz que entre ela e a criança, que salve a criança.


Rogai por nós Santa Gianna, que possamos nos consumir pelo Cristo e confiar, pois não é coincidência, mas sim providência, o Senhor sabe o que é melhor para nós.

Um dia abençoado!

Comments


Deixe seu comentário:
Procure por Tags:

© 2016 por Comunidade Unidos por Cristo

bottom of page