Cuidar da alma!
- Tatiane
- 30 de ago. de 2016
- 2 min de leitura
A paz de Cristo!

Hoje quero fazer uma reflexão sobre como é importante perdoar, e eu te pergunto como está seu coração neste momento? O perdão primeiro brota em meu coração, temos que abrir nosso coração, pedir a graça de que o Senhor derrame sua misericórdia, enquanto não perdoarmos a decepção a tristeza invadem nossa alma, perdemos a confiança, e achamos que tudo está perdido, e vamos alimentando tudo que é ruim dentro de nós, passamos por momentos de rancor, mágoa, falamos besteiras, julgamos, acusamos, nos achando perfeitos, nos afastamos de quem amamos porque dentro de nós o egoísmo toma conta.
Todos esses sentimentos causam mal à nós, cegam toda à nossa atitude de amar, nós nos fechamos para o amor e descarregamos todo ódio naqueles que estão perto e não tem nada a ver com o acontecimento.
Perdoar não é esquecer o que aconteceu, mas uma decisão que devemos fazer para o bem da nossa alma e da alma de quem nos feriu, perdoar é difícil, o nosso desejo é desistir, mas não é o certo, somos humanos e erramos, devemos sempre nos colocar no lugar do outro, e abrir mão do nosso orgulho ferido. O perdão é prova de amor, ele restaura, traz paz, se o rancor e ódio estão em nossa natureza humana decaída, nada nos assemelha e nos aproxima de Deus quando renunciamos o orgulho e perdoamos, assim vamos de encontro com o próximo, e o Senhor derrama sua misericórdia, pois muitas vezes nós perdoamos no momento e depois começamos a lembrar do passado e começa ter brigas, isso não é o perdão que nos liberta, perdoar é poder voltar no passado, em todos os acontecimentos sem sentir dor, se entregar e pedir a graça à Deus e ele nos dá, basta pedir com coração sincero.

Em nossa comunidade temos que conviver com o perdão diário, não deixar acumular, sempre que acontece algo que nós machucam temos que ir ao encontro do irmão, para pedir perdão, e como é difícil nos humilhar, mas é maravilhoso quando conseguimos dizer a verdade tirar nossas máscaras e se abrir para a verdade, e deixar Cristo reinar em nós, conversar, dizer o que me magoou e também o que eu magoei no outro, pois é nas intrigas que o inimigo gosta de nos provocar, pois nós buscamos a união fraterna e ele quer causar a desunião, então temos que vigiar e orar para viver buscando a santidade, perdoando pois aquele que recebe, tira as correntes da solidão. O perdão liberta, restaura o irmão e tudo que estava escuro começa a brilhar novamente, o recomeço da vida nova.
Que o Senhor nos de a graça de viver o perdão diário, ir ao encontro, e não nos fecharmos, que Maria interceda por nós ilumine nossos passos.
Um dia abençoado e perdoe hoje, não deixe para amanhã!

Comments