Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, o que Deus preparou para nós!
- Fabiana
- 25 de ago. de 2016
- 3 min de leitura

A paz de Jesus queridos!!!
E hoje vou falar um pouquinho de nós Fábio e Fabiana como casal e como isso interfere na educação dos nossos filhos.
A saúde do casal, ou seja, sua forma de viver, será o que determinará sempre o bem estar da família e dos filhos. Se o casal se desestabiliza, isso refletirá em toda a família. As dificuldades aparecem e muitas vezes com a chegada dos filhos, essas aumentam ainda mais. Mas não é um bicho de sete cabeças e nada amedrontador... são fases que passamos, adaptações que temos que nos adequar, jeito de lidar com o que surge...enfim, são várias coisinhas que surgem para o crescimento do casal, como marido e esposa e como pai e mãe...
Para uma boa educação dos filhos é preciso de uma boa comunicação entre os esposos. Precisamos exercitar nossa capacidade de escutar e de nos colocar no lugar do outro.
Algum dia nossos filhos constituirão suas famílias e com certeza encontrarão desafios parecidos com que enfrentamos hoje. E então é necessário que nos perguntemos: pudemos ensinar ou transmitir como resolver seus problemas de casal? Nós os preparamos para superar suas dificuldades? Fomos exemplos de marido e mulher, pai e mãe?
A resposta estará no seio familiar de hoje, no exemplo que damos no dia-a-dia, na maneira com a qual você conduz seu casamento, sua família... portanto, não podemos nos conformar em sermos um casal “normal”. O bem estar do casal é uma construção diária, dos dois.
Eu e o Fábio não somos um casal perfeito, mas procuramos agir de acordo com o querer do Senhor para as nossas vidas e de nossa família!
Em relação aos filhos procuramos sempre estar de comum acordo quando precisa dar uma bronca, ou quando acontece de colocar um filho de castigo, mesmo quando não concordamos muito, respeitamos...em tudo o que fazemos procuramos sempre saber o que o outro pensa sobre aquilo, não temos segredos, pedimos conselhos pro outro, decidimos juntos... enfim... SOMOS 1!!! Sinceramente somos 2: NÓS + DEUS.

Assim, como a nossa música diz (digo nossa música, pois foi a música que cantamos um pro outro em nosso casamento): “...É tão bom sonhar Teus sonhos, é tão bom viver Teus planos e conhecer a graça de pertencer a Ti, Deus fiel...”
Se vivemos e aceitamos as vontades de Deus em nossa vida, não tem como errar... Se agirmos de acordo com o querer do Senhor, fazendo como o Senhor fez, só tem a dar certo... é... mas isso exige um pouco de persistência, porque nem sempre é fácil né... seja na educação dos filhos, seja como homem e mulher, marido e esposa... se temos Cristo como o fim, nada pode abalar nossa estrutura!
Nossa família não é perfeita, mas acredito que estamos no caminho certo. Deus tem nos abençoado grandiosamente.
Procuramos ser um casal verdadeiramente cristão! E um casal cristão é aquele que consegue enfrentar as tentações pregadas pelo mundo. É aquele que ora junto e sabe o poder do perdão, pois enquanto houver amor e fé, haverá perdão.
Nossa família busca o caminho certo! Não sabemos o dia de amanhã e pode ser sim que fraquejemos. Mas enquanto tivermos Deus como o centro de nossas vidas teremos força para defender o ser família! Ele cuida e zela por nós, está em todos os momentos ao nosso lado.
Fortalecei-vos no Senhor, pois o que o inimigo mais quer hoje é acabar primeiramente com o que é mais sagrado: A FAMILIA!
Não deixemos que isso aconteça! Sejamos um casal cristão, que reza, que intercede um pelo outro e pelos filhos, que busca o amor, que prioriza a sua casa.
Viva intensamente seu casamento! Não esqueça de vocês como casal. Nossos filhos são tudo em nossa vida, sim. Mas curtam cada momento a sós também. Deixe-os quando puderem na casa dos avós, tios, dindos...rsrsrs...enfim...vocês precisam ter um tempo para vocês também... isso faz parte do ser casal!
E que Deus os conduza sempre debaixo de Tuas mãos protetoras!!!
Obrigada e que a Alegria Restauradora do Amor de Cristo esteja sempre com vocês!!!

Comments