top of page

#Euquerogerarvida

  • Thais
  • 21 de ago. de 2016
  • 3 min de leitura


Escrevo esse texto dentro do trem, voltando do primeiro dia do segundo final de semana da nossa peregrinação em São Paulo. Nossa comunidade se dividiu em grupos e cada um foi e ainda irá peregrinar para lugares diferentes. Tenho certeza de que para todos as peregrinações tem sido incríveis, a nossa está demais, Deus tem falado muito individualmente, mas também para a comunidade.


E nesse balançar constante, me peguei pensando sobre o dia maravilhoso que tivemos hoje na Comunidade Imanuell, lá em Grajaú/SP e resolvi escrever aqui sobre algo que me marcou muito nesse dia.


A Comunidade Imanuell possui um trabalho com as mulheres, todas, desde as mais novas até as senhoras, eles possuem um encontro anual chamado Myriam, um dia especifico para mulheres, com pregações, orações voltadas para o universo feminino, na esperança de restaurar a essência da mulher.


Na conversa com o Fundador da Comunidade, Fabiano, a respeito desse dia, ele contou que a Comunidade sentia que grande parte de seu trabalho deveria ter o foco na mulher, pois hoje são as mulheres que estão sofrendo os ataques mais severos do inimigo, que somos nós suas principais vítimas e que podemos observar isso na nossa sociedade, quantas e tantas mulheres querem ser iguais aos homens, não aceitando sua essência, e de fato ele tem razão.


Isso me tocou, leitora, e acredito que seja providência de Deus para nós, já que estamos tratando desse assunto, o como atualmente estamos afastadas da nossa essência e por mais que não enxerguemos, isso é muito preocupante.


Nós mulheres somos o socorro de Deus para a humanidade, nós geramos vida, o inimigo nos ataca porque sabe da nossa força, tanto para causar o mau, tanto para causar o bem. Ele sabe que nos fazendo querer ser o que não somos, cada dia menos mulheres, nos afastando da nossa essência, não haverá quem socorra o homem, ninguém que o humanize e o faça enxergar o mundo com mais graça, ternura, amor.


O inimigo, astuto como sempre, sabe que nos destruindo, destruirá também a humanidade, destruíra o dom mais lindo concedido por Deus a nós, o dom de gerar vida, de modo que assim, conseguirá o que mais quer: gerar a morte.


Ele não quer que vivamos, ele quer nos ver mortos, acabados, desfigurados. Se nós mulheres geramos vida, para gerar a morte basta que ele nos destrua então, basta que ele nos tente até cairmos no pecado de enxergar a nossa essência como algo ruim, insuficiente, substituível.

Ei, mulher! Até quando deixaremos o inimigo vencer?! Sabe o QUIZ que fizemos semana passada? Sabe aquelas pontadas doloridas que sentimos com algumas respostas? Elas doeram porque o inimigo está nos afastando da nossa essência, dia a dia, principalmente com o avanço do feminismo. E quantas de nós já não foram ou ainda se consideram feministas?


Não é fácil ser uma mulher de Deus hoje em dia, é dolorido, sofrido, mas precisamos acordar e perceber que estamos em meio a uma guerra e é lutando arduamente e diariamente, junto com Jesus e com Maria, que um dia vamos vencer, assim como Jesus venceu a morte e ressuscitou, vamos vencê-la também e passar a ser novas mulheres que entendem o seu ser, pois somente assim sentiremos aquela alegria profunda que só se sente quem carregou sua cruz e venceu a morte.


Creia, vamos vencer, com o auxílio de Nossa Senhora, vamos vencer! Contudo, antes da vitória vem a luta e precisamos lutar muito, porque as investidas do demônio contra nós tendem a cada dia piorar.


Ele irá nos tentar em tudo, na castidade, vaidade, modéstia, nos pensamentos, olhares, sentimentos, tentará de tudo para que ao invés de vida geremos morte, tanto para nós quanto para os outros.


Que tipo de mulher você quer ser leitora? A que gera vida ou gera a morte? Eu quero gerar vida!


Portanto, lute, reze e confie! Vista sua armadura de ternura, caridade, amor, docilidade, maternidade, e junto de Maria vamos mostrar para esse mundo, para o inimigo, que somos mulheres de Deus e não dele. Vamos gerar vida!


Hoje deixo um desafio para você, leitora, no decorrer dessa semana poste uma foto sua ou de algo que remeta ao ser mulher segundo o coração de Deus com a #Euquerogerarvida, vamos mostrar para todos o que é ser uma mulher segundo coração de Deus e que o inimigo não pode com a gente! Amém, cheia de graça?


Super Beijo, fique com Deus e que Maria passe a frente dessa semana!

Comments


Deixe seu comentário:
Procure por Tags:

© 2016 por Comunidade Unidos por Cristo

bottom of page