Eu e meu biscoito
- Janaina
- 20 de ago. de 2016
- 2 min de leitura
Como todos sabem nosso querido Papa Francisco declarou este ano, sendo o ano da misericórdia.
E nós da comunidade Unidos Por Cristo estamos realizando neste semestre nossas peregrinações rumo a porta santa.
No mês de julho se deu início às peregrinações e eu junto com minha família e outros membros fizemos nossa peregrinação por Aparecida e Canção Nova.
Confesso que essa peregrinação me deixou um pouco apreensiva, não por mim, mas pela Helena, como seria para ela ficar uma semana fora de casa, sua adaptação, rotina, alimentação etc.…
Mas deixei tudo acontecer para não me atrapalhar nessa jornada.
Depois que nos tornamos mães, nossa visão para as coisas ficam um pouco mais exigentes digamos assim. Você pensa em um milhão de coisas que podem acontecer, tenta prever tudo e tenta deixar o mais confortável possível para seu bebê. Por você, você come qualquer coisa, dorme em qualquer lugar, faz umas doideiras hahahaha, mas com um bebê as coisas são bem diferentes…
Mas venho falar aqui um pouco neste post das nossas preocupações que muitas vezes são até exageradas.
Às vezes não conseguimos deixar as coisas fluírem, queremos ter controle de tudo e muitas vezes isso não acontece.
Eu sou uma pessoa que preciso saber tudo e como as coisas vão acontecer. Horários, onde achar isso ou aquilo, onde vamos dormir comer, etc. Não sei se isso é um defeito ou não, mas é algo que mexe muito com meu psicológico, eu fico tensa em não saber o que vai acontecer. Mas enfim às vezes temos que nos abandonar nos braços de Deus que Ele cuida de tudo, assim como Ele cuidou da Helena nesta peregrinação.
Ela ficou super bem, comeu bem, dormiu bem, apesar de alguns contra tempos que fazem parte do peregrinar, ela me surpreendeu muito em ter ficado bem todos esses dias.
Mas por que o título deste post é “eu e meu biscoito”? Vou explicar
Estávamos nós na Canção Nova, no acampamento para casais e num determinado momento de uma pregação, a Helena começou a sentir fome e ficar impaciente de ficar ali parada e como eu não sou muito amiga dos imprevistos, precisei improvisar e foi aí que demos um biscoito para ela comer e ela na maior alegria se acalmou, se entreteu e comeu o biscoito e ficou ali no seu “ mundinho” comendo seu biscoito.

A mamãe super preocupada com ela, com sua alimentação e ela ali, se divertindo em comer o biscoito rsrsrsrs
Engraçado como nós adultos nos preocupamos demais, quando na verdade Deus está cuidando de tudo para nós.
Era tão bonitinho ver ela ali com o biscoito na mão, comendo numa boa e a gente podendo aproveitar a pregação…
Nossas preocupações exageradas às vezes não nos permitem viver o abandono em Deus, no Seu cuidado. Ficamos tão preocupados em tudo ser perfeito para que nada de ruim aconteça que não enxergamos que Deus tem cuidado de tudo para nós, mesmo que seja num simples biscoito.
Que eu e você cara leitora possamos aprender a lidar com esse abandono nos cuidados de Deus. Sei que tenho muito que crescer nesse quesito de me preocupar menos, mas essa peregrinação me vez enxergar esse carinho e cuidado de Deus não só para a Helena, mas para com minha família também.
Que possamos nós também muitas vezes pegar nosso biscoito e aproveitar esse momento de abandono em Deus.
A paz!
Comments