Tatuagem e Piercing...
- Aline
- 17 de ago. de 2016
- 3 min de leitura
Pode ou não pode fazer? É pecado? O que tem a ver com a modéstia?
Hoje vou falar um pouco sobre este assunto que é modinha nos dias de hoje.
Eu não vou entrar aqui no aspecto da tatuagem, com imagens satânicas, como caveiras e símbolos... isso, já está fora de cogitação e nós católicos nem precisamos nos questionar, pois não cabe a nós.
Mas, porque não tatuar o rosto de Jesus, a cruz de Cristo, a Virgem Maria?
Padre Paulo Ricardo vai dizer que em si mesmo, isso não é proibido. Mas o problema é a cultura na qual isso se insere. A cultura na qual a tatuagem se insere é esta cultura de deformação do corpo. Podemos considerar também aqui o piercing, porque se considerássemos os dois isoladamente, não parece que vai nos fazer mal ou que tenha uma maldade.
Afinal, o que é fazer um buraquinho na orelha? O que é fazer um buraco na língua? A igreja aceita a séculos as mulheres fazerem uma pequena perfuração na orelha para colocar um brinco, não é verdade? Se a igreja aceita, então, porque não aceitar um buraco maior?
Mas a igreja aqui, ela não olha para o fato. Pois o pecado não é uma coisa do corpo, o pecado é algo espiritual. Então, o pecado não está em uma coisa que você faz fisicamente, o problema está no que você está fazendo espiritualmente. Entendem??
Não é o corpo que peca, quem peca é a alma. E já que é a alma que peca, temos que entender que para dizer se é pecado ou não colocar piercing e fazer tatuagem nós temos que olhar para a cultura que está por trás. E, a cultura que está por trás é um contexto de revolta. É a atitude de revolta revolucionaria, onde se dá um apelo para um novo mundo, um novo jeito de ser.
Então, o que é uma tatuagenzinha no seu corpo? Em si não é nada, mas a tatuagem te afasta, como um declive espiritual. Você começa com uma tatuagem pequena, depois vem a vontade do piercing e assim vai, você começa a venerar isso. E tudo isso vai destruindo a nossa forma de amar.
E o que isso tem a ver com a modéstia?? Vejam, o que está na moda é fazer tatuagem em partes do seu corpo para atrair olhares e assim se tornar sexy, ou seja, chamar a atenção para o corpo. E tudo isso sendo por uma vaidade, sendo para chamar a atenção, vai em desencontro da modéstia, pois é expor-se o seu exterior.

Agora, vou partilhar um pouco com vocês sobre mim, eu aos 15 anos de idade coloquei piercing no umbigo, depois aos 17 na orelha, aos 18 no nariz... e aos 19 fiz uma tatuagem no punho. Percebem como a gente não para ao começar a fazer? Quando furei meu umbigo eu era totalmente contra a tatuagem, falava que nunca faria, pois era uma marca para a vida inteira...
Sim, é uma marca para a vida inteira, mesmo tirando, como ainda não é o meu caso, essa marca fica, como as marcas dos furos...
Mesmo sabendo da verdade, sendo uma católica praticante, como citei no post anterior sobre minha vida, eu me permiti a tudo isso. Eu pensava como citei a cima, o que é um furinho e uma tatuagem pequena? Não tem problema nenhum!
Mas hoje queridos leitores, eu me arrependo e trago comigo essas marcas, as dos piercings, ainda são disfarçadas, mas a tatuagem no punho direito me atrapalha muito. Quando uma criança me pergunta o que é ou quando minha própria sobrinha ao querer fazer e eu falar que é pecado me questiona e principalmente quando tenho que fazer oração para alguém e erguer minha mão...
São marcas, marcas que a misericórdia de Deus perdoa, mas suas consequências não acabam!
Fico por aqui, espero que este meu simples testemunho possa ter brotado algo em seu coração e em suas vontades. Cuidem do seu corpo que é templo do Espírito Santo!!!
"Não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço, glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." (1Cor 6,19,20)
Salve Rainha!
コメント