Não basta ser pai, tem que participar
- Fabiana
- 11 de ago. de 2016
- 3 min de leitura

Ser um pai na vida de um filho e de uma família, é ser como Deus: Amor!!!
A paz de Jesus meus amados!!!
Hoje vou falar um pouco do papel do pai na educação dos filhos.
Eu quero começar agradecendo a Deus pelo excelente pai que Deus preparou para os meus filhos, meu esposo Fábio...que também é um marido dedicado e presente!
Vida, se você está lendo o texto de hoje, saiba que peço ao Senhor e a Virgem Maria que te conserve esta pessoa linda que é! Um homem temente a Deus, um pai e marido exemplar! Te amamos muito! Você é o melhor papai do mundo!!! :)
Quando falamos em “pai de família”, logo nos vem à cabeça um homem que sustenta a família. Aquele que trabalha para prover o sustento, a segurança.
É...também...mas é muito mais que isso...o pai de família é participativo, carinhoso, educador, aquele que, mesmo cansado do trabalho, chega em casa e dá atenção aos seus filhos.
Aqui em casa temos papéis diferentes sim, e em toda casa deve ser assim... mãe deve exercer seu papel de mãe e pai de pai. Infelizmente hoje em dia os papéis se invertem demais!
Pai e Mãe devem estar em comunhão e ligados ao que o outro faz, age, diz, ensina, educa...enfim...interligados em tudo!
Aqui em casa o papai ajuda bastante a mamãe...troca fralda, dá banho, põe para dormir, dá comida, leva ao médico, faz dever de casa, põe no cantinho quando é preciso, reza com eles, conversa, brinca...e mais um monte de coisas...
A mamãe é mais sentimento, age mais com o coração. Não que ele não seja, mas pensa mais, é mais racional, sistemático...rsrsrs...não é fácil enrolar o papai aqui...ele é duro na queda...de vez em quando cede...mas pra isso acontecer a mamãe interviu um pouquinho...hehe...
Como temos bastante compromissos e missões na comunidade, às vezes temos que revezar para cuidar dos 3! Na maioria das vezes estamos todos juntos e é bem divertido. Caso contrário, quando precisa o Fábio fica com eles enquanto eu tenho que sair pra alguma missão...e vice-versa.
O Fábio é muito presente em nossa família, tão presente que as crianças sentem muuuuita saudade quando ele está trabalhando, perguntam dele quase que o tempo todo...chamam...brincam que estão falando com ele ao telefone de brinquedo...quando escutam o portão do vizinho abrir, logo gritam: O papai chegooouuu!!! Kkkkkkk.
Eu e as crianças mantemos contato praticamente todo dia com o papai quando ele não está em casa! Seja por ligação, whatsApp, vídeo...eles são bem apegados ao Fá! A melhor hora é a da chegada do trabalho, o Gui e o Dani correndo e a Maria engatinhando ao encontro do papai quando ele abre a porta de casa...pulam no seu pescoço com um abraço apertado e um beijo!!! É muito legal!!! E lindo de ver!!!
Ser pai é isso tudo e mais um pouco!!!



Pode-se dizer que a grande missão do verdadeiro “pai de família” cristão é colocar-se de joelhos diante do Pai dos pais, do qual provém toda a paternidade, para aprender como gerar espiritualmente aos seus filhos.
Senhor, abençoe a todos os papais! Que o Senhor dê sabedoria, discernimento e sobretudo amor, para saber educar seus filhos em Seus caminhos e serem cooperadores de suas esposas!!! E que o Senhor possa lhes conceder os dons da paciência, compreensão, tranquilidade, ternura, justiça, fé e amor, muito amor! Que eles saibam ser verdadeiramente pais, amando compreendo e perdoando! Amém!!!
E nesta semana especial dos pais, quero deixar aqui um beijo e um abraço bem apertado a todos os papais!!!
FELIZ DIA DOS PAIS!!! Que Deus os abençoe grandemente!!!
Que a Alegria Restauradora do Amor de Cristo esteja com todos!!!
Comments