"Podeis vós beber o cálice"
- Tatiane
- 9 de ago. de 2016
- 2 min de leitura
Nisso aproximou-se a mãe dos filhos de Zebedeu com seus filhos e prostrou-se diante de Jesus para lhe fazer uma súplica. Perguntou-lhe ele: Que queres? Ela respondeu: Ordena que estes meus dois filhos se sentem no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda. Jesus disse: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu devo beber? Sim, disseram-lhe. De fato, bebereis meu cálice. Quanto, porém, ao sentar-vos à minha direita ou à minha esquerda, isto não depende de mim vo-lo conceder. Esses lugares cabem àqueles aos quais meu Pai os reservou." Mateus 20, 20-23 [if !supportLineBreakNewLine] [endif]

Esses dias que se passou, em uma celebração em nossa comunidade, o Senhor nos fez essa pergunta através do celebrante, se nós podemos beber do cálice de Jesus, então passei a semana rezando e me aprofundado nesta pergunta que mexeu comigo, meditei o evangelho e me coloquei no lugar desta mãe, ela suplica ao Senhor para que seus filhos sentem no reino, um a direita e outro à esquerda, ela não sabia o que estava pedindo, diz o Senhor. E muitas vezes somos assim, queremos que Cristo realize as nossas vontades, tudo tem que ser do nosso jeito, e muitas vezes os nossos planos e sonhos não são os que o Senhor sonhou para nós. Temos que deixar ser cuidado por Cristo, pôs está é a promessa, o nosso lugar cabe aquele que o Pai nos reservou, e nós estamos prontos para renunciar e viver com alegria, pois temos que fazer nossa parte, tenho que lutar contra meus desejos, tudo aquilo que me afasta do Senhor, tenho que ter alegria em servir, não alegria passageira, a alegria que vem do interior e vai nos lavando e purificando, e ao encontrar irmãos que estão com dificuldades ou até mesmo errando não terei tempo para julgar, irei ouvir e amar.
Para beber do cálice, temos que nos esvaziar de tudo que ainda nos prende no mundo, pois nas primeiras dificuldades da vida de oração, nas exigências de ser missionário na entrega para o próximo, se não estiver o Cristo para nos encher daremos lugar para o desanimo e desistiremos. E aquilo que dentro de mim se torna vazio, vou ficar procurando no irmão, vou procurar nos compromissos achando que não tenho tempo para nada, vou procurar nas intrigas, tudo será motivo, mas na realidade, quem não está bem sou eu mesmo, eu preciso dobrar meus joelhos no chão e pedir a graça para me encher do cálice de Jesus e assim vou primeiro olhar para minha conversão e não terei tempo para olhar para meu próximo, quando eu olhar para o próximo vou estar cheia do cálice e então só teremos tempo de acolher, cuidar e amar.
Neste momento rezemos juntas (o), "Senhor, vem ao meu encontro, me enche com teu cálice, me ensina a aceitar as tuas vontades, pois somente Tu sabes o que é melhor para minha vida, faz de mim uma nova pessoa, mesmo não sendo digna (o), me coloco aos Teus pés. Lava me com Teu precioso sangue."

Um dia abençoado que o Senhor seja tua força!
留言