top of page

Toda mãe tem um pouco de Maria

  • Fabiana
  • 4 de ago. de 2016
  • 2 min de leitura

Ser mãe é ser Maria na vida dos filhos, que não apenas os traz ao mundo, mas os encaminha para sua missão, indicando o que é nobre, justo e verdadeiro.

A paz de Jesus amados!!

Que bom poder partilhar de mais um texto com vocês :)

E hoje vamos falar um pouquinho sobre Maria, mãe de Jesus...

Ser mãe, é ir de encontro com a plenitude do ser feminino. Toda mulher é chamada a gerar um ser humano, seja física ou espiritualmente. Com Maria, também foi assim... Deus A escolheu para gerar em seu ventre Aquele que traria a vida eterna para todos nós. Para isso, ela contou com o auxílio do Céu. O Pai a dotou de virtudes naturais que é do ser mulher: humildade, paciência, obediência, caridade, prudência, justiça, fortaleza, temperança, misericórdia, mortificação, doçura, fé, pureza, esperança, entre tantas outras... Porém, na maior parte dos acontecimentos de sua vida, ela dispôs do que era humano para que o plano do Altíssimo acontecesse.

O amor do coração de mãe nos impulsiona a estarmos sempre presentes na vida de nossos filhos, não somente na forma física e nem como donas deles, mas tomando como exemplo a maternidade de Maria, procurando educá-los em estatura, sabedoria e graça perante Deus e dos homens.

Assim como Maria, que nós possamos deixar que o grande milagre de Deus sopre em nós. Ela confiou e aceitou os planos Dele para sua vida! Que vivamos intensamente cada virtude e nos espelhemos Nela. Que tenhamos fé e esperança nos momentos difíceis, sejamos misericordiosas quando for preciso, dóceis e humildes para que os nossos filhos encontrem em nossos braços um regaço acolhedor, exercitamos a fortaleza e a temperança em todos os momentos e acima de tudo que sejamos caridosas... amar...amar...amar... fazer tudo por AMOR!!! Que possamos nos oferecer incessantemente aos nossos filhos, muitas das vezes teremos que renunciar ás nossas vontades para atender as necessidades dos filhos, muitas vezes morrer para nós mesmas e viver para o filho, por amor, com sabedoria e discernimento.

O amor de mãe é tão puro, sincero e zeloso que chego a imaginar que sendo mãe experimentamos um pouquinho do amor que Maria teve por Seu Filho Jesus e um pouquinho do amor imenso que este mesmo Jesus tem por nós!!!

Seja Maria na vida de seu filho!!!

Kommentarer


Deixe seu comentário:
Procure por Tags:

© 2016 por Comunidade Unidos por Cristo

bottom of page