top of page

Por que não é legal?

  • Janaina
  • 30 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura

Atualmente falar que você é “do lar” não tem rendido boas caras e boas respostas.

Ter alguém para te ajudar, beleza. Mas quando você fala que abriu mão da sua profissão para se dedicar ao lar, aí não é legal…

Por que não é legal???

Por que hoje conosco é tão diferente?

Porque se a gente fala que é do lar as pessoas olham torto?

Por que hoje ficarmos em casa para cuidar do lar, ficar com nossos filhos as pessoas nos olham de uma forma como se você fosse uma fracassada!!??

Só quem trabalha fora e cuida da casa e dos filhos é uma “Supermãe”?

Aquela que fica o dia todo em casa, cuidando para manter tudo em ordem e cuidando do seu filho, não merece nossa admiração?!

Eu tenho minha profissão, trabalhava, mas fiz a escolha de hoje ser do lar, me dedicar a minha casa física e a família que Deus me deu e NÃO me sinto uma fracassada e muito menos me arrependo dessa escolha.

Podemos trabalhar sim, isso foi uma ótima conquista nossa, mas devemos valorizar o trabalho doméstico, reconhecer o valor de quem fica em casa.

Cuidar da sua casa e principalmente da sua família é uma maneira que Deus encontrou para de alguma forma lhe santificar.

Deus é tão sábio que nos colocou essa essência, que nos dias atuais fomos nos distanciando, fomos perdendo o real foco para o qual fomos criadas, fomos deixando que a sociedade nos dite as regras, como fazer, como agir. Fomos tomadas por inúmeros pensamentos feministas que muitas vezes não condizem com aquilo que Deus sonhou para nós.

Acredito que nós mulheres do lar, devemos ser vistas com bons olhos. Imagine nos dias de hoje uma mulher que abre mão de muitas coisas para se dedicar ao lar, precisa ter muita coragem, pois é uma mortificação de si mesmo, abrir mão de suas vontades, de ganhar seu próprio dinheiro que muitas vezes nem precisar ajudar em casa e tantos outros motivos que se formos escrever ficaremos aqui por horas.

É legal sim ficar em casa!

É legal cuidar dos afazeres domésticos, ver que foi você mesma que fez. Que neste dia você conseguiu dar conta de tudo, deixar tudo em ordem, cuidar do seu filho.

Tem vezes que me perguntam se não vou voltar a trabalhar, me falam que vou enjoar de ficar em casa, que quando a Helena crescer e for pra escolinha eu não terei o que fazer.

Mas sabem, não estou muito preocupada com isso agora, eu quero é curtir esse momento, cada fase que isso me proporciona a viver e cuidar da minha casinha.




A paz!




Commentaires


Deixe seu comentário:
Procure por Tags:

© 2016 por Comunidade Unidos por Cristo

bottom of page