top of page

Jornada Mundial da Juventude

  • Tatiane
  • 26 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura


A paz de Cristo!


Hoje nos reunimos em oração pela nossa juventude, o céu está em festa, que alegria ver nossos jovens buscando à Deus, até o dia 19/07 a organização da Jornada Mundial da Juventude confirmou 335 mil peregrinos inscritos, mais de 187 países, indo para ouvir o Sucessor de Pedro, uma experiência que ficará para sempre enraizado em nossos corações.


Nossa comunidade teve a Graça de participar da JMJ no Rio de Janeiro, por isso digo que esses jovens irão conhecer como nossa igreja é Santa, como ela nos leva para a Santidade, se estiverem de coração aberto, ouvirem o que pede nosso Papa, a voz de Cristo na Terra, viverem e se aprofundarem em cada documento da fé católica, vamos descobrir o quanto Cristo nos ama e nos espera.


Este ano o tema é: ” Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia”, vai acontecer na Polônia, terra de São João Paulo ll e Santa Faustina Kowalska, também o ano da misericórdia proclamado pelo Papa Francisco, então, um ano em que os jovens vão ter a graça de mergulhar na misericórdia.

“Estarei sempre a teu lado se fores sempre como uma pequena criança e de nada tiveres medo, assim como fui aqui teu princípio, assim também serei teu fim. Não dependas das criaturas, ainda que seja na mínima coisa, porque isso não me agrada” (Diário de Santa Faustina, número 294).


Jovem se entregue aos cuidados de Cristo, como Ele disse à Santa Faustina, não tenha medo, não coloque sua confiança, sua esperança em coisas passageiras, coloque tudo nas mãos do Senhor, Ele vai cuidar de você. Nesta semana da juventude, se entregue na misericórdia do Pai, entregue todo seu passado, e deixe ser lavado por Cristo, abra seu coração, um coração fechado não brota o amor, e então, não será possível dar frutos, fale ao seu coração: "eu sou filho de Deus, filho amado do Senhor", quando descobrimos quem somos, deixamos que o Senhor nos transforme, viva a experiência da misericórdia. Misericórdia não é um sentimento, é uma atitude concreta de Deus, para seus filhos, uma atitude para realizar na vida de nós que somos miseráveis. Por isso busque a confissão, se perdoe e peça perdão e sentirá o verdadeiro abraço do Pai que não se cansa em te perdoar.



Um dia abençoado, que possamos juntos viver a alegria da juventude!


Santa Faustina e São João Paulo ll rogai por nós.



Comments


Deixe seu comentário:
Procure por Tags:

© 2016 por Comunidade Unidos por Cristo

bottom of page