Mães de 3
- Fabiana
- 21 de jul. de 2016
- 4 min de leitura
Deus nos concede os filhos para colocar em prova nossa capacidade de amar ao próximo mais que a nós mesmos!
A paz de Jesus, amadas(os)!
Hoje vamos partilhar um pouquinho da história de algumas mães que trouxeram aqui um pequeno depoimento dizendo como é ser mãe de 3 filhos!

“ Nada me trouxe mais alegria que ter em meus braços, meu primeiro filho, Jeferson. Em meio as muitas incertezas, falta de experiência, medos, pois distante da minha família, sentia toda responsabilidade que era só minha por tudo que viesse a acontecer nos altos dos meus 18 anos rs... Já na segunda gravidez, com o mesmo amor, alegria e cuidado o amor não se dividia e sim multiplicava-se... chegava Caroline.... Pela terceira vez dei a luz a Lucas Vinicius. Toda emoção, alegria, os mesmos medos e incertezas estavam de novo ali, mas dessa vez seria diferente, seria o início de uma longa caminhada de dor, lágrimas e muito sofrimento que duraram 8 meses, Deus em sua infinita sabedoria e soberania o levou pra si, mas me deu o consolo pelo seu Espírito Santo, mês que vem ele faria 19 anos. Parece que foi ontem que senti a alegria de tê-lo em meus braços, e também a maior tristeza que uma mãe pode ter de não tê-lo mais. 💔 “
(Mariusa Azevedo)


“ Completamos 40 anos de casados dia 10 de Julho. Sempre fomos uma família muito unida...apesar da distância dos filhos: Caroline que mora na Dinamarca e Rafael que mora em Recife. E tem a Marisol que mora aqui pertinho...Para nós a família é o bem mais precioso que temos. Procuramos nos falar quase todos os dias. Para mim e pro Waldemar, meu esposo, o mais importante é que eles sejam felizes. Se eles estão bem nós estaremos também. Se no Natal por exemplo, ás vezes não estamos juntos, penso sempre que estão todos com saúde e fazendo o que gostam, seja viajar ou trabalhar. Procuramos ajuda-los dando conselhos e sendo presentes na vida deles.
Amo incondicionalmente minha família!”
(Silvia Cainelli)

“Bom, vamos lá...Quando minha nora (filha do coração) pediu pra eu falar sobre este assunto...respondi: Não sei! E ela me falou: Sabe sim, reza e vai lá. Então rezei e comecei a escrever no e-mail pra mandar direto pra ela, e quando terminei...TanTanTan Tan...Não sei o que fiz, sumiu tudo o que tinha escrito (acho que rezei pouco rsrsrsrsr). Então vamos outra vez... Tenho 3 filhos lindossss, 2 meninos (Fábio e Felipe) e 1 menina (Maryelen) e ainda tive um aborto espontâneo. Com a graça de Deus todos muito bons, cada um com sua maneira de ser. Mas é tanto amor envolvido que nos faz sofrer, e muito. Eles nunca me deram trabalho, mas sim preocupações...e muitas... falo sempre, não por eles, mas sim pelo mundo aí fora. Não posso estar com eles 24 horas. Impossível!!! Então entrego - os nas mãos de Deus e confio demais. E o que eu faço muito é falar com Nossa Senhora, de mãe para Mãe. Falo assim: A Senhora também é Mãe, sabe muito bem o que estou sentindo, por isso interceda pelos meus filhos perante seu filho Jesus, não deixe nenhum mal acontecer com meus filhos e com a família de cada um deles. E basta eu ficar um pouquinho sozinha já me vejo rezando por eles... Bem, se for falar tudo vai dar um livro de muuuuuitas páginas. Em resumo de tudo darei a minha vida a qualquer hora e a qualquer um dos meus filhos se preciso for. Por isso sou muito felizzzzz por ser mãe de 3.”
(Fátima Cuberos)

“Quem disse que ser mãe seria fácil?!?!
Sou mãe da Fabiana, da Fernanda e da Nathália.
Ser mãe sempre exige muito: amor, dedicação, renúncia... e tantas outras coisas... e eu sempre me esforço para dar e suprir tudo e fazer com que sintam a cada dia o meu amor por elas.
Me doei e me dôoe sempre tenho muita paciência (pelo menos acho que tenho.rs.)!
Posso dizer que muitas das vezes não são elas que aprendem comigo, eu é que aprendo com elas. Minhas filhas são bênçãos!!! Como é bom ser mãe das 3!!!”
(Maude Gobi)
Bem... Estes foram pequenos depoimentos e junto com eles uma declaração de amor de cada mãezinha aos seus filhos! Mãe é mãe né...independentemente da idade, de quanto tem de experiência, até de quantos filhos tem, enfim...o amor é realmente enorme e indescritível!!! Não dá para contar e nem para imaginar o quão grande é o sentimento...
Obrigada a todas as mamães que dedicaram um pouquinho do seu tempo para escrever e nos fazer conhecer o que é ser mãe de 3...cada qual da sua maneira, com sua história, do seu jeito!!!
Que Deus continue derramando chuva de bênçãos e que este amor que é imensurável nunca se acabe!!! Vocês são exemplos de vida para todos nós!!!
E se você também é mãe de 3 e gostaria de contar sua experiência, escreva-nos: comunidadeunidosporcristo@hotmail.com
Foi muito bom estar novamente com vocês, compartilhando e partilhando um pouquinho do que é ser mãe de 3!!!!
Que a Alegria Restauradora do Amor de Cristo esteja sempre contigo!!!
Um beijo no coração!!!
コメント