top of page

A pureza Infantil, vestir criança como criança!!!

  • Aline
  • 20 de jul. de 2016
  • 3 min de leitura

Está cada dia mais difícil manter a pureza infantil, a mídia e tudo ao nosso redor investem cada vez mais em tirar a inocência das crianças, principalmente das meninas, elas são as mais afetadas.


Na sociedade de hoje, as crianças já nascem imersas a era do culto ao corpo e do consumo. Devemos preservar a inocência das nossas crianças, ajuda-las com atitudes, gestos e palavras que as influenciem a se interessar pelas roupas adequadas a sua idade e assim perceberam aos poucos o valor do corpo delas, isso desde pequenininhas.

Um estudo mostra que cerca de 30% dos modelos de roupas produzidas pelas empresas voltadas para o público pré-adolescente, foram projetadas para sexualizar. “Os pesquisadores descobriram que as roupas comercializadas para meninas de seis anos estão sendo projetadas para chamar a atenção para seus seios, nádegas e magreza, dando sinais de que são sensuais e inadequadas. Os pesquisadores dizem que é uma tendência que está reforçando estereótipos destrutivos para a atratividade feminina.”

Essa terrível tendência é uma ameaça à saúde emocional e à segurança de nossas crianças. Vesti-las com roupas sensuais é incentivá-las a se comportar com sensualidade e é arrancar-lhes à força sua inocência e pureza


Abaixo podemos ver alguns dos trajes que encontrei sendo vendidos em lojas virtuais infantil:


Fiquei impressionada, as imagens mostram crianças desde pequenas parecendo adultas. As mamães de plantão, poderiam falar melhor do que eu sobre esse assunto. Imagino a dificuldade que elas têm para levar seus filhos ao caminho da pureza, principalmente as mães de menina, o quanto deve ser difícil achar roupas adequadas a idade de sua filha.

Vejo muito a moda da pré-adolescência, algumas mães acham lindo a filha vestir uma micro-saia e um cropped desde os 2 anos de idade. Muitas meninas de 7, 8, 9 anos dependendo da roupa parecem que tem 12 anos, e as de 12 parecem ter 16 anos. É muito triste, por exemplo, em um domingo você passar em frente a uma “baladinha” e ver um monte de meninas com shorts mostrando a poupa do bumbum e com a “moda” de hoje, as que não usarem são excluídas pelas amigas e pelos meninos.

Preservemos a modéstia infantil, as crianças e muitas dessas meninas que citei, muitas vezes não são culpadas. A mãe colocou essa roupa nela desde bebe, aliás, a mãe usa a mesma roupa. E claro, as crianças refletem muitas vezes o que veem em seus pais.


“Ensina uma criança o caminho que ela deve seguir”

Algumas dicas que podem ajudar aos papais a incentivarem os filhos a apreciarem a modéstia na vestimenta e no comportamento:

  • Ensinar as crianças a desenvolver o gosto por roupas apropriadas para a sua idade, ajude-as a reconhecer a beleza das roupas que cobrem as coxas, o colo e a barriga.

  • Incentivar as crianças a sentarem de maneira adequada.

  • Trocar ou reformar roupas que lhes foram presenteadas.

  • Mostre a sua filha que ela é linda da forma que Deus a fez, que seu cabelo é lindo, sendo ele armado, cacheado ou liso.

  • Roupas de banho, o maiô é o mais adequado, tome cuidado para não comprometer sua pureza infantil ou a colocar numa situação de risco.

“Vestir criança como criança”


Mamães, lembrem-se: vocês são o modelo e o espelho! Vocês precisam defender a sua integridade e pureza vestindo-lhes com roupas que cubram adequadamente seus corpinhos frágeis e imaculados, e os protegem contra olhares cobiçosos de molestadores. Converse sobre moda e beleza com sua menina. Creio que a mãe e o pai que se vestem com recato conseguirão influenciar mais facilmente suas filhas e filhos.


Senti o desejo de escrever sobre esse tema para vocês e não tinha a dimensão de como isso está piorando a cada dia. Meu coração ficou apertado, chorei várias vezes ao pesquisar assuntos e ver crianças sendo usadas desta forma pela mídia, e o pior, os comentários das mães “eu quero, quanto custa”, “quero vestir minha filha assim”... Gente, que terrível isso. Que o Senhor tenha misericórdia dessas Mães e crianças, elas não têm dimensão do que fazem.


Entreguem suas filhas a Maria, ensinem elas a se espelharem em Maria e em você, mamãe. Peça ao Senhor essa graça.


Salve Rainha!


Comments


Deixe seu comentário:
Procure por Tags:

© 2016 por Comunidade Unidos por Cristo

bottom of page