O primeiro passeio da Helena sem os pais
- Janaina
- 16 de jul. de 2016
- 2 min de leitura
Lembram-se do post anterior? Hoje os papéis se inverteram
Hoje a Helena tem 10 meses e até então ela não tinha saído pra passear com ninguém.
Meus cunhados Bruna e Gabriel foram convidados para uma festa de aniversário do filho de um casal amigo deles e na semana do aniversário, minha cunhada pediu se podia levar a Helena junto com ela 😕😕😕😕
Será que a mamãe deixou???
Claro que sim, não pensei duas vezes!
Uma que achei que seria legal essa experiência pra ela sair sem os pais, pois assim como no post anterior escrevi, acho importante ela se acostumar, pois assim os familiares podem levar ela passear quando não pudermos e ela se acostuma a ficar com outras pessoas. Assim quando precisarmos ela ficará numa boa.

Bom se ela foi passear com os tios, papai e mamãe também aproveitaram
Aproveitamos e fizemos um programa a dois, para também aproveitar e comemorar o dia dos namorados (casados também comemoram).

E foi muito bom sair só nós dois, andar de mãos dadas, abraçados, (não que isso não seja possível quando se tem filhos, mas fica mais difícil, pois alguém carrega a criança, as bolsas e outras coisas que às vezes levamos hahahaha).
Mas enfim foi muito bom!
Pudemos aproveitar esse momento, sair da rotina, nos distrair.
Para sair, pude me arrumar mais, colocar uma roupa que não precise ser fácil para amamentar, colocar um sapato de salto etc…
Dessa vez a mamãe não ficou preocupada como na primeira (um progresso) rsrsrsrs...
Bom, o que achei dessa experiência e quero compartilhar é que de vez em quando dentro da possibilidade de cada uma em deixar seu filho com alguém é bom sair só você e seu companheiro, isso faz você se lembrar de que antes de serem pai e mãe vocês são um casal, resgatar aquele momento a dois. Achei importante viver isso, pois vem a memória momentos e sentimentos bons que na correria do dia a dia de cuidar dos filhos e de outras responsabilidades vamos deixando passar…
Não precisa necessariamente fazer um programa de outro mundo. Às vezes um cinema, sair pra comer algo junto ou até mesmo voltar pra casa assistir um filme, conversar…
É importante para o casal passar um tempo como casal…
Mas que isso não se torne cômodo para o casal de sempre deixar os filhos quando querem ou precisam sair, tem lugares que são importantes os filhos estarem
Enfim termino o post contando que a Helena ficou super bem, não chorou, não deu trabalho pros tios, comeu sua fruta, dormiu, brincou e no fim do dia voltou pra casa feliz e sorridente como ela sempre é.

A paz!
Janaína
Comentários