top of page

Porque eu preciso viver a modéstia? Porque ela é tão necessária nos dias de hoje?

  • Aline
  • 13 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura

Vou começar contando uma historinha para vocês:


“... Era uma vez Adão. Deus criou Adão, fez passar na frente de Adão toda a sua criação e Adão não achou uma companheira.


Deus disse: Não é bom que o homem esteja só! Então, Deus criou Eva e ao ver Eva, Adão disse: essa sim, é osso dos meus ossos, carne da minha carne.


Adão via em Eva a perfeição da criação de Deus. Porém com o pecado original, o homem perdeu a comunhão com Deus. E ao olharem um para o outro, perceberam que estavam nus e ficaram com vergonha...”


Padre Paulo Ricardo em uma de suas direções espirituais diz que, a partir da queda, o pecado tornou opaco o olhar humano e ao contemplar o outro, o olhar não percebe que está diante de outra pessoa, mas de um mero objeto. E é por causa disso que surgi a importância da MODÉSTIA. Ao olhar para as mulheres, os homens, principalmente os que decidiram por serem castos, puros, estão mais propensos as tentações e é nosso dever como mulheres católicas auxiliar os nossos irmãos a buscarem se manterem castos e puros.


E como nós podemos fazer isso?


Buscando nos vestir com roupas modestas que cubram nossa joia mais rara que é o nosso corpo, e que deve ser relevado somente ao nosso marido.


Agora percebam que a modéstia não é algo extremo, a modéstia é justamente a temperança no vestir. É você ser moderada ao se vestir! Não é para você sair nua por aí mostrando tudo, mas também não é para você vestir uma burca... hehe. A modéstia está justamente no meio desses dois extremos.


Basta que nós usemos o bom senso ao nos vestir e busquemos não provocar a imaginação dos homens levando-os a pecar, mas sim atrair o olhar deles para nosso modo de se vestir modestamente. Para o que esteja em destaque em nós, seja nossa busca pela santidade, não o nosso físico.




E como sei se estou me vestindo com modéstia?


Puxe agora em sua memória, um exemplo que já deve ter acontecido com você. Ao cumprimentar um homem, o olhar dele foi direto aos seus olhos ou para alguma parte intima do seu corpo que estava chamando atenção?

Eu falo por mim mesma, quantas vezes ao cumprimentar um homem me senti mal, pois o olhar dele automaticamente foi para outra parte do meu corpo, que não era o meu rosto. E é impressionante, agora que estou buscando me vestir modestamente, esse olhar vem para o meu rosto.

Este é um exemplo que você pode fazer uma reflexão e pensar como estão suas vestes? Para o que elas chamam atenção?


Lembre-se sempre de que Deus te ama, ele te ama muito. E, Deus te amando tanto, você também precisa se amar. Então, valorize esse AMOR!!!

Bom, espero ter conseguido passar um pouquinho para vocês a importância da modéstia.


Até a próxima semana,

Salve Rainha!


Comments


Deixe seu comentário:
Procure por Tags:

© 2016 por Comunidade Unidos por Cristo

bottom of page