A primeira saída sem a Helena
- Janaina
- 9 de jul. de 2016
- 3 min de leitura
Em abril fui fazer um curso de evangelização infantil, pois em nossa comunidade temos um trabalho de evangelização com os pequeninos e eu faço parte. O curso foi o dia todo. Até daria para eu levar a Helena, mas meu esposo teria que ir junto pra cuidar dela ou eu não conseguiria ter um bom aproveitamento se ela ficasse comigo...
E aí começou o dilema: levar ou não??!! E ai começam as paranoias, será que ela fica bem sem a mamãe? E se ela quiser mamar? (a Helena tem 10 meses e ela mama no peito ). E fiquei nessa agonia até chegar o dia do curso (sim eu sofro por antecipação kkkk). Dois dias antes então eu e meu esposo decidimos que ela ficaria com ele e se caso ela começasse a chorar querendo a mamãe ou acontecesse algo, ele a levaria até mim (por que o curso não era longe). E então chegou o grande dia kkkkk... Levantei-me, me arrumei (isso eu já aos prantos kkkk), a acordamos, dei de mamar e quando deu minha hora lá se foi à hora da despedida E querem saber??!! A mamãe sofreu muito mais que a Helena kkkkk Ela deu tchau, sorriu, ficou meio ressabiada, mas ficou bem... E lá fui eu para o curso, confesso que não conseguia me concentrar direito só pensando nela, se está chorando, se está dando trabalho para o papai, se o papai está tendo paciência e tantas outras coisas... Logo que deu um intervalo já liguei pra saber dela e descobri que ela tinha ido passear na vovó... A vovó me mandou uma foto dela dormindo e disse que já fazia um tempo que estava dormindo. Depois almoçou, brincou se divertiu…


E eu lá no curso a cada brecha que eu tinha, mandava uma mensagem pra saber como ela estava e assim foi no decorrer do dia…
Refletindo depois em casa, cheguei à conclusão de que quem sofre mais somos nós, quem complica somos nós, quem coloca obstáculos somos nós, adultos racionais…
Os bebês se adaptam fácil, a gente acha que eles vão sofrer, mas somos nós que achamos. Eles estão bem cuidados com alguém conhecido (no caso a Helena ficou com o pai e os avós) então porque se preocupar??!!
Às vezes pensamos que ninguém cuida bem de nosso filho como nós mesmas rsrsrsrs
No final eu achei até bom esse episódio porque também pude ver que se um dia a Helena precisar ficar com alguém por alguma emergência ela ficará tranquilamente e eu também não ficarei tão preocupada.
Uma dica:
Vá acostumando seu filho (a) a ficarem com pessoas de sua confiança, avós, tios, padrinhos e claro com o papai também, pois quando você precisar ele (a) ficará numa boa.
Outra dica legal é nunca sair escondido, se despeça do bebê e sempre fale pra ele que você vai, mas que você vai voltar. Aos poucos ele vai entendendo que tem vezes que ele não vai, mas ele tem a certeza que você volta.
Mas nada de despedidas demoradas ficarem beijando, abraçando, chorando, fazer aquele drama… beijar sim, abraçar sim com certeza, mas faça desse momento um momento bom de espera, fale que você vai e quando voltar vocês irá brincar, irão ficar grudadinhos
Bom no fim esse dia correu tudo bem, o curso foi ótimo, a Helena ficou super bem e eu tirei essa lição
Espero que essa minha experiência a ajude também se você for passar por esse momento, a gente sobrevive kkkkk
E pra terminar, claro que quando cheguei em casa eu e a Helena matamos a saudade, ela mamou, ficou no meu colo, brincamos, eu senti seu cheiro, seu sorriso, seu chorinho manhoso, foi bom demais
A paz!
Janaina
Comments