top of page

Ano da Misericórdia

  • Tatiane
  • 5 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura

A paz de Cristo!

Hoje vou falar de uma atualidade que nossa comunidade está vivenciando, o ano extraordinário da misericórdia, onde somos chamados a mergulhar na misericórdia infinita do Pai, neste tempo precisamos abrir nossos corações para curar as feridas, reencontrar a graça do perdão, para assim, ter claro em nossas vidas nossa missão que o Senhor nos chama a viver, amando ir ao encontro daqueles que se encontram sem esperança para levar a alegria de Cristo, este é o momento para mudar de vida, momento que o Pai vem derramar sua misericórdia, que possamos abrir nossos corações e receber está graça. Nesse Ano da Misericórdia, a Igreja oferecerá abundantes graças aos fiéis, oferecerá indulgências e o perdão dos pecados. Perdão para si. Quem poderá recebê-lo? Aqueles que estiverem em estado de graça, que participarem da comunhão eucarística, rezarem pelo Papa e fizerem uma peregrinação passando por uma das Portas Santas.

Nossa comunidade buscando alcançar essa misericórdia, iniciou ontem nossa peregrinação, nosso fundador Luiz Felipe, Tatiane, Mariana, Gabriel, Cássio, Jaqueline, Rafaela, Gustavo, Janaina e Helena se encontram em Aparecida do Norte, depois iremos para Frei Galvão, Canção Nova e missão Betânia do Padre Léo, outros membros da comunidade também vão para outros lugares, assim vamos buscar dia a dia nos reconciliar com o Pai nos deixando ser lavados pela sua misericórdia

A misericórdia não é algo abstrato, mas muito concreto como o amor de mãe, ou seja, provém do íntimo de Deus, ensina o Papa. A mãe ama com carinho, afeto e, ao mesmo tempo, com firmeza e verdade; assim, Deus nos ama e nos convida a fazer o mesmo. Diante da misericórdia que se recebe, como concretamente traduzi-la? As obras de misericórdia Concretamente, o Papa recorda algo que a Igreja ensina e vive há muito tempo: as obras de misericórdia, que podem ser espirituais e corporais. As obras de misericórdia espirituais são: instruir, aconselhar, corrigir, perdoar e ter paciência. Já as obras de misericórdia corporais são: dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, vestir o nu, dar abrigo a quem não tem, visitar os doentes e presos, sepultar os mortos, praticar a justiça e dar esmola. Que juntos em unidade com nossa igreja que vive o ano Santo da Misericórdia possamos amar, cuidar e ir ao encontro daqueles que estão sem esperança, no desespero e refletir a face de Cristo, que possa sumir de nós o orgulho, tudo aquilo que nos afasta do Cristo e assim deixar que o Pai faça sua morada em nós. Rezem por nós, que o Senhor tenha de misericórdia para conosco.

"Ó Jesus, o abismo da Vossa misericórdia derramou-se na minha alma, que é apenas o abismo da miséria. Agradeço-Vos, Jesus, pelas graças e pelos pedacinhos da Cruz que me dais a cada momento da vida." (Santa Faustina) Um dia abençoado e que você possa buscar esta Misericórdia pois o Senhor te espera.


Comentários


Deixe seu comentário:
Procure por Tags:

© 2016 por Comunidade Unidos por Cristo

bottom of page