...Quando um filho fica doente...
- Fabiana
- 30 de jun. de 2016
- 2 min de leitura
Quando um filho fica doente, nos dói além da alma, o corpo. Ficamos doentes junto mas fingimos que não. Fingimos que temos super-poderes... mas se pudéssemos desmoronaríamos, mas não podemos. Nós não! E ficamos ali, firmes e fortes, doando-nos a cada segundo. Tentando apaziguar, tentando esconder a dor, sendo palhaças, para eles se distraírem. A pedir que sejamos nós e não eles. A querer trocar, sem hesitar um segundo. Mas isso não vai acontecer algumas vezes apenas, passaremos por várias vezes e por inúmeras vezes teremos que ser fortes... não podemos trocar de lugar com eles, porque por mais que doa, eles têm que passar por isso, este é um sofrimento deles sim, que é pra eles passarem sim... mas que nunca esqueçamos que o Senhor está ali para ampará-los e nos amparar, Ele não permite que nossos filhos passem por isso se não for para realmente passar. Mas que tenhamos calma, porque Ele está a todo momento cuidando... Deus usa disso para nos fazer fortes. Ele nos faz mães feitas de camadas, impermeáveis, indestrutíveis. Mesmo que tenhamos uma lágrima prestes a cair...
Mas isto é ser Mãe, é ganhar calo, é estar, é pôr o coração ao alto e acreditar que tudo vai passar. Pensar que eles vão ficar mais fortes. Que faz parte. Não tarda muito, esta fase passa e outras virão...
Quero dedicar este texto a uma grande amiga. Seu nome é Heloisa e a alguns dias atrás passou por um momento muito delicado com seu filhinho Felipe de 1 ano e 3 meses... O pequeno Felipe ficou internado alguns dias com bronco-pneumonia, infecção de ouvido, desidratação e um tipo de doença chamada púrpura (que são manchas pelo corpo devido a infecção)... Mas a Helô, como bem sei e conheço, uma mãe forte, protetora, disposta a tudo pelos 2 lindos filhos que tem, deve ter se cansado muito sim, mas não desanimou... porque ela acredita num Deus que cura todas as doenças, um Deus que é o médico dos médicos, este Deus que sempre esteve ali ao lado dela amparando e dando forças a cada segundo...e devota de Nossa Senhora de Fátima, com certeza pedia em suas orações para que a mãezinha estivesse ali prontamente segurando em sua mão ajudando-a a ser uma mãe forte!
Com a graça de Deus e as orações de nós todos, Felipe reagiu bem e deu tudo certo com nosso pequeno!!!

Este sentimento de impotência, de querer tirar a dor e o sofrimento de um filho fazem parte da maternidade. Faz parte do ser Mãe!!!
Mas que nós tenhamos como exemplo a Mãe de Jesus, que mesmo diante do sofrimento, da cruz de seu filho, permaneceu de pé, firme!
Que ela seja o exemplo e a força para todas as mães com filhos doentes.
Até a próxima!
Que a Alegria Restauradora do Amor de Cristo esteja com vocês!!!
コメント