top of page

Entre as panelas se encontra o Senhor!

  • Comunidade Unidos Por Cristo
  • 27 de jun. de 2016
  • 2 min de leitura

Hoje resolvi partilhar um pouco sobre a minha experiência na cozinha, sim, isso mesmo que você leu: MINHA EXPERIÊNCIA COM A CO-ZI-NHA (muito tempo que eu não separava as sílabas).

Bom na verdade, desde que se deu início ao blog eu já tinha vontade de escrever sobre isso, mais o tempo foi passando e acabei deixando passar. Aqui na comunidade a cada semana, são pessoas diferentes que ficam na cozinha. No começo confesso a vocês que era terrível pra mim, pois na casa dos meus pais, eu não fazia nada, literalmente nada mesmo. Nunca gostei disso, e nunca quis isso pra mim. Acredito que essa sociedade feminista tem implantado isso nas mulheres, pois hoje mulher nenhuma quer ficar com “a barriga no fogão”, acham que isso é humilhante e sei lá mais o que.

Vindo para a comunidade precisei aprender muitas coisas básicas de uma mulher na cozinha, e ainda tenho que aprender (e muito, mesmo). Mas pude redescobrir em mim a essência da verdadeira mulher que propõe se dedicar ao lar.

Por eu ser celibatária, nunca pensei na possibilidade de cuidar das pessoas desta maneira, sempre acreditei que quem poderia fazer isso seriam as esposas. Mas então, eu fui percebendo que eu, como esposa de Cristo, sou convidada a cuidar de muitos, até mesmo na cozinha. Pois como dizia Santa Teresa d’Ávila: “Entendei que até mesmo na cozinha, entre as caçarolas, anda o Senhor…”

Basta a nós termos o cuidado e apurarmos os nossos ouvidos e nossa percepção, para assim encontrar Jesus ali na cozinha, onde muitas vezes não é o nosso lugar preferido...

Muitas vezes acabamos por ter um olhar de pura obrigação, ou como se ninguém mais fosse fazer então deve ser feito, mude a sua visão, olhe como um cuidado que o Senhor lhe proporciona ao próximo, você mulher é convidada a cuidar do seu lar, independente de sua vocação, então dê o seu melhor aonde quer que seja este cuidado.

Fazer um almoço com amor, fazer um bolo com carinho, nestas coisas você também ama ao próximo, talvez ninguém vá te elogiar, mais tenha a certeza que o amor é transferido através disso, todo o cuidado certamente é passado.

Ame a Deus em todos os momentos, não espere você fazer uma pregação, uma oração ou algo assim para falar do amor de Deus, ame e mostre como é bom ser amado por Deus em seu dia a dia. Falar é muito fácil, mas fazer... é outra história! Rs Vamos buscar mostrar este amor.

Busque mostrar em seu dia a dia, em suas “obrigações”, faça delas mais do que isso, faça com que elas sejam um meio de santificação pra você.

Lanço um desafio pra você hoje: Faça a comida de uma maneira diferente, sim, faça algo especial... Arrume a mesa de um modo diferente, faça um almoço ou um jantar novo para a sua família, depois partilhe com a gente como foi está experiência! Vou ficar esperando...

Até a próxima!

Dani

Commentaires


Deixe seu comentário:
Procure por Tags:

© 2016 por Comunidade Unidos por Cristo

bottom of page