O sofrimento
- Janaina
- 25 de jun. de 2016
- 2 min de leitura
Depois de se passado 8 meses da minha princesa, veio a primeira vez que ela ficou doentinha :(
Começou uma febre do nada, tomava antitérmico e nada dessa febre passar, ela foi ficando tristinha, não queria comer, só queria a mamãe e colo. Isso corta nosso coração de mãe, ver nosso filho assim…
Então a levei a pediatra e depois de alguns exames se constatou que ela estava com roséola (Roséola é uma infecção viral infecciosa bastante comum, que causa febre erupções (manchas vermelhas na pele), principalmente em crianças entre os seis meses e três anos de idade. Ela normalmente não é grave e gera alguns dias de febre antes das erupções começarem). Enfim se passou a febre e veio as manchas pelo corpo, mas graças a Deus não é cada grave e ela também já voltou a ser como era antes, alegre…

Mas a moral de tudo isso é aquilo que nós pais sentimos ao ver nosso filho sofrer. Eu confesso que fiquei destruída por dentro, só queria chorar e pedia pra Deus sarar ela logo. Sei que essa foi só a primeira vez de tantas outras que irei passar, mas a primeira experiência nem sempre é boa rsrsrsrs…
Fiquei aqui pensando com meus botões, o que isso quer nos mostrar?! Esse sofrimento que eu preciso passar, e que de alguma forma ela também tão pequena já precise experimentar… Me remete muito ao sofrimento de Cristo, claro que não se compara, mas acredito que são fases em nossas vidas que nos aproximam da cruz e ao mesmo tempo da santidade, da alegria desse mistério todo… Sabemos que isso vai passar ficar doente faz parte da vida humana, do nosso organismo, e por isso me fez refletir nesse assunto por que depois do calvário, da cruz, veio à alegria da ressurreição. “Se morrermos com Ele, com Ele viveremos” Talvez seja um pouco cruel pensar assim que ela tão pequena precise sofrer (mesmo que fisicamente), se pudéssemos pegaríamos todas as dores dos nossos filhos e transferíamos a nós, para poupa-los, assim como o filho de Deus quis nos poupar, morrendo em nosso lugar, pelas nossas faltas... Mas mesmo pequena e não entendendo nada, isso de alguma forma já a santifica, passando pela dor, por que depois sara... Ensine a seus filhos a olhar a dor, o sofrimento de outra forma, por uma perspectiva diferente, a olhar com fé de que depois da dor, vem à alegria. Assim ele encarará melhor tudo que lhe acontecer!
A paz!
Janaina
Comments