Especial Dia dos Namorados
- Thais
- 12 de jun. de 2016
- 4 min de leitura
Não, esse texto não é só para os namorados, é também pra você, leitora, que não tem um namorado,mas quer porque quer um, tipo, agora! Pra você que não tem um e diz que não faz a mínima questão de ter alguém, mas fica olhando o celular a cada minuto na esperança de receber uma mensagem do crush, ou um like dele na selfie que tirou quase que exclusivamente pra que ele visse. Esse texto é até pra você, senão principalmente pra você, leitora, que está namorando, mas se sente sozinha, está namorando porque já tem 22 anos, então “tá na hora né”, ou 16 e tipo “senão começar agora vou ficar pra titia”, pra você que está namorando só por namorar e sequer gosta de fato do seu namorado, pra você que talvez nunca tenha parado pra pensar, mas só está namorando mesmo porque não consegue ficar sozinha. Isso, este texto é exatamente sobre isso, sobre nossa incapacidade de ficar sós.
O ser humano em si já possui uma dificuldade de ficar só, mas atualmente estamos cada dia menos capazes de ficar sozinhos, e desculpe a redundância, com nós mesmos, pois por mais que a gente até fique certas vezes só, no primeiro instante de solidão já pegamos nossos celulares em busca de companhia.
Essa incapacidade de ficar só nos faz sentir aquele vazio inexplicável, o qual nos leva a confundir as coisas por acreditar que nesse espaço vago cabe perfeitamente aquele tal cara. Engano nosso, nós não damos tempo a Deus, nem nos dispomos a querer que ele nos preencha, pois, leitora, esse vazio aí dentro, só Deus pode completar, ele é quem cabe perfeitamente nele.

Você até pode se sentir melhor começando a namorar e ter a falsa impressão de que o vazio que sentia se foi, mas quando menos se espera ele volta, porque você talvez tenha usado o namoro como remédio para sua solidão, enquanto somente Deus poderia ter te preenchido, acontece como aqueles anti-inflamatórios comuns que tomamos, eles aliviam os sintomas, mas não curam a doença.
Só Deus pode curar esse vazio, toda carência, só ele pode acalmar os ânimos, refrear o impulso de querer ter alguém para não se sentir só, pois namoro é coisa séria, é um conhecimento do outro com o intuito de chegar ao casamento, se você está namorando sem esse objetivo ou quer namorar simplesmente para remediar eventual carência que possua, você está usando outro, não está se doando, não está contribuindo para a construção do amor que fará se tornarem um e provavelmente fará seu namorado sofrer, ao invés de fazê-lo feliz.
Infelizmente hoje, muitos jovens, mulheres (pois nós temos mais dificuldades em ficarmos sozinhas) não sabem lidar com o deserto que é preciso passar muitas vezes, a pressa de ter alguém, a vontade de namorar só porque todos os amigos estão namorando, a obrigação de namorar para provar algo aos outros ou porque a sociedade impõe, faz com que com que muitas vezes você ignore os planos de Deus para sua vida. Você já rezou por sua vocação? E se ela não for a do matrimônio? E se Deus antes de te dar um namorado precisar te moldar? E se ainda não for a hora? E se esse vazio não for falta de namorado, mas falta de Deus? E se Deus está querendo te mostrar alguma coisa com esse sentimento? Se esse vazio for algum sinal de Deus, pois talvez ele queira mais de você? Essas perguntas são extremamente necessárias e suas respostas demandam tempo e oração, portanto não cabe afobação nessa hora, não deve se iniciar um namoro às pressas.
Partilhando com você, eu já senti esse vazio, aquele que nos incomoda, que não entendemos de onde vem, e também achei que ele poderia ser preenchido com alguém, porém alguns meses depois,conheci o Rodrigo e resumindo, começamos a namorar. No começo, minha amiga, o vazio se foi, dada a novidade e a paixão no ar, mas após pouco tempo ele voltou e eu percebi que o vazio não seria preenchido com um namorado, por mais que ele seja o melhor namorado do mundo! (Dia dos namorados, leitora, eu posso vai haha).
Hoje eu aprendi que Deus permite que sintamos esse buraco no peito para entendermos, quando o encontrar, que somente ele pode nos completar. Deus é tão bom, que ele permitiu que me sentisse só para que no momento que me chamasse a viver em comunidade pudesse me fazer sentir cheia e completa ao dar meu sim ao seu chamado, me levando a certeza de estar no caminho certo, no caminho dele, sanando todas as dúvidas.
Muitas vezes esse vazio que você sente é Deus te fazendo sentir falta do que você sequer sabe o que é, sequer conhece, possui, porque quando você descobrir, com o auxílio do Espírito Santo, o que falta para se sentir completo,perceberá facilmente que os planos de Deus cabem perfeitamente nesse vazio existente.
Ana e Rafa, casal da comunidade, eles fizeram o pré-namoro.

Por isso, leitora, sempre reze por sua vocação, reze por esse vazio, essa solidão, e deixe que Deus mostre e realize os planos dele na sua vida. Tenho certeza que ele te mostrará o que falta pra se sentir completa e a preencherá.
E deixando claro, lógico que pode namorar, gente! Haha, mas mão namore por namorar, reze antes, faça a experiência de namoro, o chamado pré-namoro, não deixe Deus de fora disso, o incluía em tudo e nesse tempo de solidão mergulhe nele, nesse tempo de espera por alguém ou discernimento vocacional, se jogue nele, estude, leia livros, a Bíblia, reze, dedique seu tempo a ele.
Vamos rezar? Repita comigo: Deus, que nos meus momentos sozinha, nos momentos de solidão, que eu tenha o desejo de conversar com o Senhor antes de qualquer pessoa, que teu Espírito me ilumine para que eu queira o Senhor antes de alguém. Que seja feita vossa vontade em minha vida. Peço que o senhor preencha esse vazio que eu sinto com teu amor, obrigada por tudo! Amém.
"O homem tem um grande vazio dentro de si. Esse vazio é do tamanho de Deus!" Santo Agostinho
Comentarios