top of page

“Modéstia não é esconder-se e sim mostrar-se digna de ser chamada filha de Maria. ”

  • Aline
  • 6 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura

Olá Cheias de Graça,

No post de hoje, gostaria de partilhar com vocês sobre a experiência de uma irmã da comunidade ao usar sua primeira saia modesta. É a Tatiane, do Atualidades.

A Tati, sempre teve dificuldade em se vestir mais “feminina”, sempre preferiu usar camiseta e tênis. Não que tenha problema em usar essas peças, mas como já citei em um post anterior, Deus e a igreja nos chama a mostrar nossa feminilidade e não a masculinização da mulher.

Quando começamos a falar sobre esse assunto na comunidade (modéstia), foi algo assustador para algumas de nós. Principalmente quando se falava em comprimento de “saias”. Umas até citavam: “nunca vou colocar saia, não combina comigo”, e uma delas foi a Tati.

Mas a modéstia é algo que brota em nosso coração, com ela foi assim, aos poucos foi sentindo esse desejo de se sentir mais feminina, de experimentar uma saia e foi perdendo um pouco a vergonha. Posso dizer, como acompanhei um pouco de perto, que a Tati deixou verdadeiramente se levar pelo desejo que Deus colocava em seu coração. Isso é lindo meninas!

Quem a conhece bem, entenderá do que estou falando, no dia do Batizado de seu filho Gabriel, a Tati vestiu uma saia e ficou tão lindaaaaa... E não era algo só externo, transmitia algo que vinha lá de dentro. Uma beleza diferente da que o mundo nos oferece. Eu fiquei refletindo esse dia e pude compreender um pouco mais sobre a modéstia.

Vou transmitir um pouquinho do que estou falando através dessa foto e do seu testemunho:

“Para mim usar saia modesta pela primeira vez, foi redescobrir a beleza interior da mulher, sempre quando nós mulheres vamos nos arrumar a primeira coisa que vem em nossa cabeça é o que os outros vão achar e esquecemos que temos que agradar a nós mesmas. No meu caso que sou casada, tenho que agradar meu esposo, estou descobrindo a cada dia que para ser elegante não preciso mostrar o corpo, tem muitas coisas modestas que deixam a mulher linda, eu amei usar saia e continuo usando. Que Maria seja o modelo de Mulher na minha vida, linda, simples, corajosa, decidida e fiel as vontades de Deus...”

Nossa Senhora, é exemplo perfeito da modéstia, ela foi modesta como nenhuma outra mulher foi ou será, ela é a modéstia por excelência, posso assim dizer. O exemplo de Nossa Senhora para o nosso dia a dia é perfeito, porque perfeita é a Mãe de Deus e como suas filhas devemos seguir a sua modéstia. O exemplo que nos ajuda a manter o nosso corpo guardado, onde habita Deus e de não sermos ocasião de pecado.

Mas você pode me perguntar, como ser como Maria¿ Devemos usar as vestes igual a dela¿ Não, nós devemos trazer para a nossa realidade de hoje. Nos inspirar em suas atitudes, simplicidade e delicadeza. Ela nunca se vestiu para se mostrar ou querer aparecer.

Peça essa graça a virgem Maria, reze o santo terço, se aproxime do colo da mãe e ela conhecendo suas limitações e paixões, intercederá por você minha irmã.

Até a próxima semana,

Salve Rainha!

Comments


Deixe seu comentário:
Procure por Tags:

© 2016 por Comunidade Unidos por Cristo

bottom of page