Um dia de princesa... e Deus cuidou de tudo!!!
- Fabiana
- 16 de jun. de 2016
- 4 min de leitura

O 1º aninho de Maria Clara... e o Senhor nos proporcionou viver um lindo e especial momento ao lado de pessoas que amamos. Pessoas que compartilham dos melhores momentos de nossas vidas!!!
Sou uma mãe bem ansiosa...rs...
Quando Maria Clara completou seus 3 meses já estava me encarregando de providenciar a festa de aniversário do seu 1º ano!
No começo foi tudo muito gostoso e prazeroso. Fechar o buffet, pensar em como seriam as lembrancinhas e os personalizados para enfeitar ainda mais a decoração. Ah, a decoração! Tinha que ser como o de uma verdadeira princesa.
Vamos para a escolha das roupas... Já tinha em minha mente que seriam 2 trocas, uma para ficar durante a festa e a outra para a hora do parabéns.
Durante a festa os meninos ficariam de jeans e camisa branca e as meninas de vestido, pink, iguais...e pro parabéns todos estariam de camiseta rosa e somente a Maria com uma roupa diferente para se destacar!
Tinha que ser assim...mamãe já estava com tudo planejado na cabeça!!!
Ah, mas não pensem que foi tudo perfeito! Deu tudo certo e pronto...algumas coisas sim...buffet, personalizados, lembrancinhas, lista de convidados, já estava tudo resolvido...mas e as roupas!?!? Huuuummmmmmmm, era só isso que faltava providenciar!
Corri comprar uma camisa branca pro Gui porque só ele não tinha...Camisa ok!!! Uma preocupação a menos!!!
E a camiseta rosa pra todos nós??? Revirei a cidade toda atrás e não encontrava!!! Queria TODAS iguais!!! Tentava pensar em alguma outra cor, mas não chegava a uma conclusão...foi quando parei, e decididamente resolvi escutar o que Deus vinha me falando a dias mas não queria acreditar que seria assim...não queria ouví-Lo...e Ele simplesmente falava: Filha, não é camiseta rosa que você quer? Pois bem, toda vez que você abre seu guarda-roupa eu a mostro para você, só que você insiste em não querer usá-la... ela é simples, mas é rosa... ah, ela tem uns escritos... tem uma palavra bem grande escrita nela, acho que é ALEGRIA... Era a camiseta de nossa comunidade... imagina, eu usando uma camiseta normal num dia especial?!?! Nããããoooo... mas o Senhor me falava a todo instante: é ela que vocês devem usar! Mostre quem realmente você é. A sua identidade. Seja você mesma! Viva o seu carisma! E foi assim...

Vamos à escolha dos vestidos: PINK, essa era a cor escolhida. Eu tinha um vestido longo pink, fui a costureira e pedi que cortasse um pouco mais abaixo do joelho e pedi que mudasse a parte de cima dele...Levei a foto do novo modelo que queria...
Alguns dias depois, fui buscá-los e eis a grande surpresa!!! Os vestidos não estavam como eu queria e tinha imaginado...foi uma série de idas e vindas na costureira para tentar arrumá-lo e mais problemas com ele iam acontecendo...o nervosismo já tomava conta de mim, chorava, não conseguia imaginar a festa sem os nossos vestidos, e tinha que ser DAQUELE jeito, senão não queria... Foi quando decidi levá-los em uma outra profissional de costura... foram inúmeras vezes em que fomos para provar, tirar novas medidas, arrumar o modelo... Nossa! Quanta decepção! Até que, faltando 4 dias para a festa fui buscar os vestidos...Tcharannnn...Ficaram lindos!!! Do jeitinho que queria! Agora sim, estava tudo perfeito...
Eis o tão esperado dia... Tinha que estar no buffet às 14h... então, saí cedo de casa para ir me arrumar e deixei os 3 com o Fábio (meu esposo). Quando na volta, exatamente às 13h ao entrar em casa me deparo com o vestido da Maria no varal, extremamente molhado...ele pingava... o que tinha acontecido??? Era o fim!!!!! Desculpem a expressão, mas ela tinha vomitado no vestido todinho e o Fábio mais que depressa lavou o vestido... e agora??? Meu Deus!!! O que iria fazer??? Coloquei na máquina para centrifugar, liguei pra sogra e pedi ajuda...ela orientou a tirar correndo da máquina porque ele era muito delicado e na centrifugação podia rasgar...virei do avesso, com um pano fino em cima dele comecei a passar o ferro bem quente para ver se secava um pouco...que desespero!!!
Consegui deixar o vestido pronto...no final acabou dando tudo certo! E então, saímos para a tão sonhada festa!
Foi tudo um sonho!
Mas que lição tirei disso tudo?
Já prontos para descansar, meu esposo me lembrou que tudo começou a dar certo quando eu me deparei com o vestido molhado, e num momento de fúria peguei-o do varal e joguei-o longe dizendo: está dando tudo errado com estes vestidos desde o começo, estou começando a acreditar que não é pra usarmos!
Naquele momento, por mais que fosse um momento de tristeza, de nervoso, de raiva...enfim, era uma mistura de sentimentos... foi o momento em que me conscientizei que aquilo não era o mais importante, que não era um vestido que iria fazer a festa ficar mais bonita ou melhor...que era apenas um detalhe, e que Deus queria mais de mim!
Por mais que a gente sonhe, planeje, idealize...o Senhor quer mais de nós, Ele não quer apenas que vivamos de momentos felizes e passageiros, Ele quer momentos felizes sim, mas intensos, verdadeiros, momentos que fiquem eternizados em nossa memória...e este com certeza ficará... Ele quer que realmente demos valor ás coisas simples, ao belo aos Seus Olhos, ELE SEMPRE QUER O MELHOR PARA NÓS!!!
E foi assim que aconteceu...
Tudo como o Senhor planejou para nós!!!
Comments