A primeira Saia Midi
- Aline
- 25 de mai. de 2016
- 2 min de leitura
No dia em que vesti minha primeira saia Midi, ao sair de casa, encontrei algumas amigas com vestimentas que eu tinha o habito de usar e minha primeira reação foi erguer minha saia para que ela ficasse mais curta... Mas logo refleti o porquê havia feito isso? Eu senti vergonha de estar me vestindo com modéstia, me senti mal por estar diferente. Foi onde me coloquei em oração e comecei a perceber o verdadeiro sentido de me vestir assim.
Vivemos inseridas em uma sociedade, onde as mulheres devem sim mostrar seu corpo, devem se expor com saias, shorts e vestidos curtos. Mas é preciso ser forte e estar decidida a manter essa virtude da mulher cristã.
Muitas dizem, sou baixinha e não fica legal, não gostos de saias, sou gordinha e acho que aumenta o meu quadril ou acham que para usar saia na altura do joelho é necessário usar salto.
Meninas, existem milhares de modelos de saias, feitos para todos os tipos de corpo. Deixo aqui alguns exemplos:




É possível sim ser jovem e elegante com saias modestas, tudo vai das combinações que você faz. Se você for mais gordinha, evite saias muito rodadas e opte por cortes mais retos. Os tecidos lisos e com menos estampas, também ajudam a disfarçar o quadril. Já se você é mais baixinha, escolha saias mais altas na cintura, isso ajuda para que a saia não te diminua mais.
Mas não se enganem, reflita sobre seu corpo, é importante você se conhecer, pois muitas vezes ao colocar uma saia já nos sentimos modestas, mas de nada adianta uma saia comportada com uma blusa decotada, ou uma saia na altura do joelho com um tecido transparente ou um tecido que te marque e chame mais atenção. Não é porque estou usando saia que vou ser modesta. Temos que ter muita prudência, principalmente com as transparências.
Temos que saber o que convém ao nosso corpo ou não. Dessa forma a gente se mostra feminina e consegue viver bem a nossa feminilidade. É se conhecendo e vivendo a modéstia naturalmente.
Vamos entender (viver) essa bela virtude! Que isto possa ser uma inspiração para começar a render-se às saias.
Salve Rainha!
ความคิดเห็น