top of page

Comecei a viver a modéstia e me veio um desanimo, o que devo fazer?

  • Aline
  • 8 de jun. de 2016
  • 2 min de leitura

Comecei a viver a modéstia e me veio um desanimo, o que devo fazer?

Eu acredito que muitas de nós já passaram ou vão passar por isso.

Muitas vezes, quando se começa a viver a modéstia, principalmente ao se vestir, vem um desanimo por vários motivos:por causa do que as pessoas ao nosso redor nos falam, porque colocar uma calça com uma blusa é muito mais prático, então nunca queremos usar saia ou não nos achamos bonita de saia e isso tudo vai nos desmotivando.

Então, naquele momento de desamino se a gente não recorrer a cruz, não recorrer a Jesus, a gente facilmente vai desistir.

São João Bosco, vai nos trazer uma arma contra o desamino, quando nos fala: “Vigiai especialmente sobre seus olhares, que é a janela por onde o pecado entra no coração e faz com que o demônio se apodere das almas. Não vos detenhais jamais a contemplar ainda que rapidamente qualquer coisa que seja contrária a modéstia”.

Então, o olhar é a porta da alma. Se a gente ficar olhando e admirando as modas contrarias a modéstia, de alguma forma aquilo vai entrar na nossa cabeça e nos causar algum desamino. Por que?

Porque começamos a viver a modéstia agora, estamos nos adaptando a usar saia, começamos um estilo de vida diferente, não podemos admirar as mulheres usando a moda do mundo, porque podemos nos sentir apagadas e não vistas enquanto estamos guardando a modéstia. Então, temos que pensar, a quem estou querendo agradar? De quem quero chamar a atenção?

“Comecei a viver a modéstia”

... O que vai te sustentar é recordar o motivo pelo qual você começou a viver a modéstia. Eu por exemplo, nos meus momentos de desânimo, me acho velha com roupas mais modestas. Daí eu me recordo os dois motivos principais que me levaram a começar a vive-la:

Primeiro, o amor, foi o amor a Jesus. Uma vez li o que Nossa Senhora diz nas aparições em Fátima: “Virão modas indecentes que irão ferir o coração de Jesus”, então, me deu o desejo de reparar esse coração que deu a vida por nós.

Segundo, sou muito mais feliz desde que comecei a ter esse desejo, sim, pelo simples fato de não levar meus irmãos ao pecado com minhas vestimentas.

Decidir pela modéstia, não é tão simples. Então, se for por amor a Jesus e para agrada-lo, nada pode nos deter, nada!

Se for por esse amor, nós vamos conseguir perseverar, com certeza. Salve Rainha!

Commenti


Deixe seu comentário:
Procure por Tags:

© 2016 por Comunidade Unidos por Cristo

bottom of page