Pra começar...
- Daniela
- 16 de mai de 2016
- 2 min de leitura
Eu poderia começar de muitas maneiras este meu primeiro post, mais é necessário eu começar explicando o que é o celibato. Assim né, eu não vou falar muito, porque eu realmente espero poder expressar aqui a minha vocação por tudo aquilo que eu vivo.
Primeiramente é que ser celibatário, não significa que você é uma solteirona e que ninguém te quer, mais que o próprio Cristo te escolheu para ser sua esposa.

(Essa sou eu!)
O celibatário vive em sua vida a profecia daquilo que seremos no céu, pois lá não existe pais, amigos, namorados, parentes e etc, lá seremos todos irmãos, e também é aquele que por amor ao Reino dos céus se faz “eunuco” como diz no evangelho de São Mateus: “Porque há eunucos que o são desde o ventre de suas mães, há eunucos tornados tais pelas mãos dos homens e há eunucos que a si mesmos se fizeram eunucos por amor do Reino dos céus. Quem puder compreender, compreenda”. Quando no evangelho se diz: aquele que se fez eunuco, somos nós celibatários (as) que renunciamos a nós mesmos, a um matrimônio, a termos filhinhos que viriam da nossa barriguinha, ao trabalho, a uma profissão, para experiementar da graça de sermos pertencentes totalmente a Cristo, e assim nos tornamos fecundos restaurando os filhos de Deus.
Bom tentei dar uma explicadinha, mas se você acompanhar o nosso blog, poderá saber ainda mais sobre isso ;)
Estou vivendo uma fase que Jesus quer namorar mais sério comigo (sim, se namora com Jesus rs!), para que em um futuro, que eu espero que seja logo, nós nos casemos (sim, estou falando da consagração hehe).
Às vezes é complicado olhar para Jesus e vê-lo como Homem, e ultimamente é isso que Ele quer de mim, que eu O olhe como “meu homem”, ai você pode estar se perguntando nesse momento: “Mais que loucura é essa? Vou parar de ler isso!” Não para não!!! Rs!!! Brincadeiras a parte, realmente eu tenho vivido uma fase na qual Ele quer ser meu amigo e amado, quer que antes de qualquer pessoa, Ele saiba de minhas alegrias, dores, segredos, confissões e etc. Quer dividir comigo estes momentos de minha vida, assim como um casal deve ser. Obviamente que Jesus não quer saber isso só de quem tem vocação celibatária, mais de todos, não quer que somente o olhemos como aquele Soberano, no mais distante lugar do céu (e sim Ele é tudo isso e muito mais), mais Ele quer estar mais próximo de nós.
Nós somos chamadas a viver desse amor esponsal com Cristo, idependente da sua vocação... Mesmo que você seja casada, Jesus te chama a olha-lo como esposo!
Vamos juntas experimentar dessa graça? De sermos esposas de Cristo?
Meu nome é Dani, faço parte da Comunidade Unidos por Cristo, tenho 24 anos e sou celibatária, ao decorrer do nosso blog, você poderá conhecer um pouco mais dessa vocação ;)
Deus nos abençoe.
Dani
Comments