Quero ser Mulher!
- Thais
- 15 de mai. de 2016
- 3 min de leitura
A respeito da temática dignidade da mulher, existem claramente diversos assuntos para se abordar, os quais, inclusive, falaremos no decorrer das semanas aqui no nosso blog. Todavia, pensando há semanas sobre o que trataria nesse primeiro texto, no que tange ao citado tema, não encontrava de jeito algum um assunto para iniciar nosso diálogo.
Eis que, por pura providência, nesse último final de semana, Deus me concedeu uma missão totalmente nova, pregar em um grupo de jovens. “Pregar?! Meu Deus, como assim?” Foram as perguntas que eu fiz imediatamente a Deus, pois nunca havia feito isso na vida e, por conseguinte, fiquei com muito medo, veio o nervosismo e a preocupação, mas no final das contas Deus me ajudou, me guiou, me deu paz e deu tudo certo, com sua graça. Porém, a parte que realmente interessa nesse episódio e o motivo de eu conta-lo a você, é que o tema da pregação, adivinhe só, cara leitora, era sobre Maria.
Pois é, diante disso, percebi que não poderia começar a falar do nosso “Ser Mulher”, sem antes tocar em Nossa Senhora. Assim como minha primeira pregação foi sobre ela, esse primeiro texto também teria de ser, pois, afinal, ela é o nosso maior exemplo de Mulher.
Sem mais me alongar, gostaria que esses parágrafos nos levassem a refletir. Nós mulheres, muitas vezes desanimamos com essa missão dada por Deus, principalmente na atual situação em que se encontra nossa sociedade, no entanto, vamos pensar na vida de Nossa Senhora nesse instante. Maria, em meio todas as dificuldades decorrentes de seu tempo, não desistiu de ser mulher, socorro de Deus, serva do senhor e teve a coragem, a ousadia, de dizer sim, "Fiat", para o chamado de Deus em sua vida, apesar de todos os riscos que corria, os de ser humilhada, rechaçada pelo seu noivo, José, e até mesmo apedrejada até a morte. Nossa mãezinha, simplesmente confiou em Deus.
Agora, com a vida e o sim de Nossa Senhora em mente, convido a voltarmos o olhar a nós novamente, mulheres inseridas nesse século, nesse ano, 2016. Será que em meio a tantos obstáculos impostos atualmente a nós, estamos conseguindo ser como Maria, nosso exemplo? Vamos pensar, cara leitora, quantas pessoas, homens, nós poderíamos ter salvado, gerado vida, dado amor, uma palavra amiga, um exemplo modesto, um sorriso terno, um olhar carinhoso, que remetesse a Deus? Quantos não deixamos diariamente passar por nós sem serem socorridos? Muitas vezes por puro egoísmo, por vergonha de ser o que deveríamos ser, por medo do julgamento alheio. Quantas vezes não nos inventamos? Por simples falta de coragem de assumir nossa essência.
Para sermos mulheres felizes plenamente, como Jesus quer, precisamos tirar as máscaras, muitas vezes masculinizadas, que colocamos em nós, por pensar que nossa feminilidade é sinônima de fraqueza, e realmente querer, do fundo do coração, Ser Mulher!

Que eu e você, minha amiga, possamos nos assumir em essência, nos apaixonar por nós mesmas, por essa beleza que Deus fez com tanto amor, que como Maria, nos assumamos como serva do senhor, vamos dar a ele nosso “fiat”, vamos querer ser Mulher, pois o mundo precisa de nós, com toda nossa dignidade, ternura, fidelidade, vida e amor.
Para terminar, rezemos juntas: Meu Deus, como Maria, quero aceitar a sua vontade em minha vida, quero aceitar minha feminilidade, quero ser mulher, quero amar, sem me preocupar com o sofrimento que possa vir depois, amém.
Comments